A galera chia qdo cortam arvores na cidade ?

Por quê a galera chia quando cortam árvores na cidade?
A juventude hoje, muito mais que a nossa, tem uma consciência clara da relação da vida com o meio natural, sabe que pertence á ela. Chia e com razão, a árvore faz parte dos nossos pulmões, vivemos numa relação íntima, o ar que sai dos nossos pulmões são "respirados" por ela e nessa relação de vidas cruzadas ambos dependemos para viver. Destruir árvores tem limite, o limite que determina o nosso tempo de vida. Em Bertioga o que aconteceu, foi além, foi destruir a História de um povo mais uma vez.
Mas cá aos véinhos e turrões, sobra relembrar de forma leve e não cansativa, explanações de técnicos, cientistas, professores, para entender e sentir o que a moçada já tem intuitivamente.
Para esse tempo que o tempo é veloz, tudo corre rápido, o material que estou anexando já é antigo , é do mes passado. Mas o tema é bastante atual, principalmente quando se quer participar ativamente do futuro da cidade e nos sentimos muitas vezes perdidos em bláblá excessivamente técnico pra aborrecer e sair em retirada deixando que outras pessoas com outros interesses determinem o nosso futuro.
Paulo Saldiva esteve aqui em Bertioga, á convite do SESC Bertioga. Parece estranho um médico numa rodada de papo urbanista, tem um longo curriculum já copiado e devidamente colado aqui onde, a quem interessar, onde poderá desfrutar integralmente da sua palestra e debate
em anexo, trechos muuuuuuuuuito interessante
segue o 1 e o 2, o  vai notro email
  1. responde à minha pergunta sobre insalubridade e doenças com a concentração de edíficios altos
  2. e a pergunta do Geraldo complementa perguntando sobre arborização em área urbana e saúde
  3. Saldiva cita resumidamente chama a atenção nos problemas clássicos que ocorrem no crescimento urbano - esta vai notro imeiu
Com esses pequenos trechos, podemos dar curso ao entendimento da importancia da nossa participação na discussão de qualquer Plano Diretor.

por favor observem qtos comentarios existem nesta pagina do facebook sobre o corte das arvores da orla , valeu galera!

Cortaram arvores na semana de comemoração do meio ambiente estão comemorando o que? 
 Triste comemoração muitos não esqueceram este dia como eu.
Não entendo mais nada primeiro o Código Florestal, depois proposta de zoneamento em Bertioga é aprovada,e agora os cortes de arvores que perderam a vida e nós a sombra nos dias quentes.
É Bertioga esse é o preço que pagamos quando acreditamos em politicos que não gostam de Bertioga e que não nasceram aqui e estão loucos para ir embora.
Pois se faz isto com arvores que fará com as Matas,Florestas e a praia de itaguaré em liberação de areas para empresarios e construtoras verticalizarem 10 ou 30 andares.
Para eles as arvores são um mal que tem que ser cortado pela raiz.
Para caber mais campos de golf ,casas de segunda moradia e prédios 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.