Dia vinte e nove de junho 2011 comemorado São Pedro e hoje nove hs casa da cultura de Bertioga formação do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Restinga de Bertioga.

Hoje é  comemorado a festa de São Pedro,protetor dos Pescadores,em muitos lugares no litoral tem festanças,passeios de barcos procissões etc.
com proposito de se ter fartura nas pescas e proteção aos embarcados e marinheiros é comemorado em todo
Brasil.
Hoje na Casa da Cultura formação do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Restinga de Bertioga.





Cerca de 80 pessoas compareceram, entre representantes da Marinha, IGC, Policia Militar Ambiental, Sabesp, FUNAI, ONG's ambientalistas do Litoral, USP, Universidade Santa Cecilia, Poder Público Local na presença de diversos vereadores, o Prefeito da Cidade, Diretores Municipais de Meio Ambiente, Turismo e tantos outros atores.

COMEÇOU BEM!

Haverá reunião final para FORMAÇÃO do COnselho (votação) no dia 29/07/2011 as 09:00 em Bertioga na CASA DA CULTURA.

Os colegas da Caiçara Expedições e da EcoJaguareguava, que trabalham com ECOTURISMO é de vital importancia que compareçam pois haverá MUITO trabalho no desenvolvimento do ECOTURISMO no Parque das Restingas.

É importante frisar a sabia decisão da FF, no que diz respeito a atribuir ao Conselho do Parque das Restingas, também a gestão sobre o recém criado NUCLEO BERTIOGA do Parque Estadual da Serra do Mar.

Agendem-se e vamos todos comparecer em massa para garantir uma boa formação deste recém criado PARQUE ESTADUAL.

Em tempo: Já foi nomeado o GESTOR do Parque. Uma pessoa de Bertioga, indicada pela Prefeitura.





Conte conosco! Acreditamos que o ecoturismo é ótima ferramenta de sustentabilidade e envolvimento.
Parabéns a todos os atores pelas conquistas do Parque Estadual Restinga de Bertioga e todo entorno. Mas como o Daniel mesmo coloca: Tem bastante trabalho!
Abaixo Trecho do livro célebre Memórias para a História da Capitania de São Vicente, de Frei Gaspar da Madre de Deus. 
“O Território desta barra distinguiam os Índios com o apelido de Buriquioca, que quer dizer casa de Buriquis (Buriquis é uma espécie de macacos). No princípio, denominaram desta sorte a um monte ali da Fortaleza, ao qual chamaram a casa, ou viveiro de Buriquis, por habitar em muito nesta paragem, onde sempre os achavam os caçadores: depois comunicou-se o nome próprio só do outeiro a toda a sua vizinhança e também à barra. Está é a origem verdadeira da denominação, e não a que assinalam os Velhos destas Vilas, os quais contam que os índios, quando a primeira vez chegaram à Fortaleza de Martim Afonso, deram-lhe o nome de Buriquioca, ou casa de Buriquis, por serem os cabelos dos brancos nela moradores da mesma cor destes animais, cujo pelo é ruivo.”

Segue um link de Matérias sobre o Parque Estadual Restinga de Bertioga:http://www.blogcaicara.com/2010/10/criacao-do-parque-estadual-restinga-de.html

Estaremos dia 29jul somando!


RELATORIO PARCIAL RESTINGA.docRELATORIO PARCIAL RESTINGA.doc
1452K   Visualizar   Baixar  


www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.