Dia 24 junho São João Qualidade AR piora na BAIXADA SANTISTA.

Qualidade do ar piora em cidades da Baixada Santista, em SP

EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO
FELIPE CARUSO
DE SANTOS
O ozônio, poluente formado a partir da descarga de gases dos carros e das indústrias, atingiu nível crítico na Baixada Santista, principalmente na cidade de Cubatão (litoral de São Paulo).
O mais recente relatório da Cetesb sobre a saturação de poluentes coloca oito municípios --Cubatão, São Vicente, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Bertioga-- na berlinda.
Pela primeira vez, a região ganha rótulo de área severamente saturada de poluentes. Dos cincos níveis da escala da Cetesb, este é o mais grave.
Segundo Maria Helena Martins, gerente da divisão de qualidade do ar da Cetesb, a atividade industrial e o trânsito podem explicar a piora na qualidade.
O epicentro do problema é Cubatão, a única das cidades que tem medições frequentes --mas a classificação, baseada em dados técnicos, vale para toda a região. Os dados são de relatório 2008-2010.
A cidade ser classificada como "severamente poluída" tem uma implicação --empresas que queiram renovar licença ambiental, ampliar fábricas ou criar unidades terão mais exigências para cumprir.
"Na prática, estas empresas precisam instalar mais filtros. Investir em equipamentos que não deixem a região ainda mais saturada de poluição", afirma Martins.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.