SEGUNDA FEIRA 07 DE SEMBRO 1822 INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM PANDEMIA GLOBAL 2020 SEM DESFILES USO OBRIGATÓRIO DE MASCARAS FASE AMARELA PRAIAS LOTADAS .

As margens do Rio Ipiranga em São Paulo Dom Pedro proclamou a Independência do Brasil dos dominios de Portugal .O decreto desta separação já avia sido assinado em 02 de sembro no Rio de Janeiro por Dona Maria Leopoldina , que na época ocupava a Chefia do Conselho de Estado com Princesa Regente Interina .

Sob a orientação do santista José Bonifácio de Andrade e Silva , estava fundada uma nação com autonomia própria e base solida , que se traduzia na Constituição de 1824 , a mais duradoura .

Faltava ao povo brasileiro um simbolo que representasse sua herança cultural e suas caracteristicas de Independência .O artista Jean Baptiste Debret construiu os traços de identidade brasileira na primeira bandeira do Brasil livre e independente .

A heráldica e composta pelo fundo verde ,que representa a Dinastia Bragança de Dom Pedro I , pelo losango amarelo ouro ,que representa a Dinastia Habsbrgo de Dona Maria Leopoldina pelo brasão imperial ao centro em forma de escudo verde, com aro circular azul que envolve 20 estrelas brancas , que representam as provincias brasileira , pela esfera armilar , instrumento utilizado nas Grandes Navegações , pela Cruz da Ordem de Cristo , pelos ramos de café e tabaco enlaçadas abaixo em referência aos pilares de desenvolvimento economico e pela Coroa Imperial acima do escudo.

Com a consolidação do Imperio do Brasil ,Dom Pedro I e Doma Maria Leopoldina foram coroados e sagrados imperadores em dezembro de 1822 , dando inicio ao periodo mais estavel da nossa história a Monarquia Constirucional Parlamentarista.

Lembrar a história do Brasil , antes e depois muito temos agradeçer a vinda deste Imperador que veio para ficar e separar o Brasil das garras de Portugal .

Desde impostos , laudenios , ouro , pau-brasil , pedras preciosas , quanto dinheiro foi embora .

Mais ainda tem como dizer a transposição do velho Chico rio São Francisco , sempre foi a meta D. Pedro I deixou este grande legado de humanidade a favor de todo povo no Brasil .

Quantos anos se passaram até que enfim , apesar dos pesares , entre rio em rota errada , parando entre pedras em curso duvidoso , um velho Chico seco e sofrido pelo tempo tão esquecido , jáz agora ator em seu leito de morte sofrida novela que mostra o poder força das suas aguas entre pedras e rodamoinhos segue o São Francisco abençoando com suas aguas povo brasileiro tão sofrido e sugado pelos politicos que só lembram de seus eleitores próximas eleições nesta pandemia Global em que estamos acorrentados.

Este ano sem desfiles em plena pandemia matando milhares de brasileiros , acometidos pela contaminação de um virus que veio de terras de fora e que ainda tem contaminado a muitos esperando por uma vacina que possa nos tornar livres de tantas mortes e contaminações diarias .

Tempo nublado chuvoso com frente fria aproximando da Costa , Baixada Santista lotada de turistas e muitos ainda sem uso obrigatório de mascaras .


www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.