DOMINGO 17.11.2019 LUA CHEIA ALTAS ONDAS MEIO AMBIENTE MEDINDO NIVEL MAR .

Meio Ambiente , Parque Estadual Restinga Bertioga entraram na praia por volta 11:00 em 2 carros , sentido Rio Itaguare e voltaram por volta das 17:30 na mesma hora que um barco de pesca azul colocavam redes de espera proximo a Costeira de Itaguare .
Dois senhores estavam medindo o nivel da agua do mar , anotando numa prancheta , pelo menos foi o que me disseram quando falei o risco que estavam correndo perto da correnteza na Costeira de Itaguare , quanto ao barco de pesca eles falaram nada , sai da agua quando escureceu mais eles ficaram la , não entendi nada .
Mais estavam de carro , na praia , motos e muitos residuos solidos deixados pelos banhistas .
Continua a mesma situação , esgoto jogando para a praia , muitas construções devastam encostas , mata restinga , num paredão de muros de concreto .
Cadê os macacos pregos , veados mateiros , bicho preguiça , ouriço caxeiro , cutia , mono carvoeiro , faz tempo que não os vejo nem os quaxinins virando as latas de lixo , o que tenho observado e a proliferação de ratos maiores que gatos .
Mais lixo atrai ratos e falta muita educação , tem gente que come seu marmitex na rua e deixa jogado nos cantos , ou bebem e deixam suas garrafas de enfeite , muito triste ver lixo jogado por fora da lixeira .
Mar com altas ondas , e um solisticio de primavera , na Lua Cheia um por do Sol vermelho escarlate que pintou o ceu e brilhou com altas esquerdas , show de visual .
Treis salvamentos sendo uma criança com boinha nos braços e um pai embriagado sem responsabilidade nenhuma , um surfista que perdeu a prancha , quebrou a cordinha e apavorou pediu sos , uma mãe e sua filhinha .
Quanto aos guarda-vidas não apareçeram em Itaguare deixaram o salvamento para os surfistas .
Aloha .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.