SEGUNDA FEIRA 04.11.2019 LUA QUARTO CRESCENTE MAR COM ONDAS 1,5M E 9 AFOGAMENTOS NA BAIXADA SANTISTA POR FALTA GUARDA VIDAS OU SALVA SURFE SÓ USADO NAS FÉRIAS .

Mais um feriado com mortes por afogamento na Baixada Santista , por falta de guarda-vidas ou salva-surfe só usado nas férias , mais ressacas tem o ano todo , feriados tambem durante o ano .
Falta de socorro em um litoral tão extenso , no sabado ajudei um surfista a sair sendo carregado para alto mar sem cordinha , acreditando na sua pouca experiencia no surfe , ainda falei que é assim que se morre afogado , fração de segundos .
Mar pesado , muitas vacas ondas de 1,5m aumentando , mexido marolado fechando muito forte .
Respeitar as placas de perigo , banhistas bebem e pensam ser nadadores , mais esquecem as congestões com a barriga cheia de alimentos tem que esperar mais de 2 horas dependendo do que comeu , carnes demoram mais para digestão .
Congestão afoga com o proprio vómito , caimbras , paralizam a musculatura e retraem os nervos com muita dor , avc , nervoso a adrenalina deixam as pessoas foras de si , obrigam a abandonar a vida .
São poucos os postos de salvamento para tantos turistas , Guarujá estava super lotado , mar batendo nas pedras , correnteza forte e muitos não acreditam no azar se atirando para o fundo onde a forte correnteza retorno arrasta .
Os guarda-vidas não param de apitar , mais é dificil situação de lidar com o publico , uns querem mergulhar das pedras onde a correnteza leva para o Pereque , onde não tem onda mora o perigo que leva a morte , só sai nadando na diagonal para fora das pedras sentido praia , muitos não sabem são carregados .
São muitos anos lidando com a força das ondas , salvamentos com final feliz e tristes são estratégias de quem sabe o que esta fazendo , não pode haver erros por ser casos de vida ou morte .
Perigo de ser atacado por um afogado pode ser fatal ninguém quer morrer , todo cuidado é pouco numa situação grave o perigo pode ser de morte para ambos , principalmente quando são jogados contra as pedras , tem que saber sair desta situação usando as pernas contra as pedras tentar subir sem escorregar , cuidado com cracas , ouriços , limo .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.