SEGUNDA-FEIRA 18.11.2019 CHUVOSA , VISITA CHOPIM- DO -BREJO

A segunda-feira amanheceu nublada , chovendo , mar com ondas 0,80m dependendo do pico , vento sudoeste moderado .
Visita do chopim-do-brejo (Pseudoleistes guirahuro) é uma ave passeriforme da familia icteridae .
Tambem conhecida como passaro-preto-do-brejo , dragão-do-brejo, melro-amarelo , melro-d'angola, melro-mineiro, melro-pintado-do-brejo ou mesmo passaro-preto-soldado.
Do grego pseudos=falso ; leistes = ladrão e do guarani guirahuro preto e amarelo ,tordo guirahuro de Azara , mede entre 25 e 25,5cm de comprimento e pesa entre 82 e 91 gramas .
É uma ave de canto melodioso,que é um assobiar forte , Dragona , uropigio , barriga e lado inferior das asas amarelos , bico preto e pontiagudo, tornam facil sua identificação , possui o olho preto .
Alimenta-se de grãos e sementes que são encontradas no solo de roças como milho, soja, e outras variedades , Pode ser visto revirando fezes de animais como esquilos e bovinos em busca de alimento cantando no quintal , entre poucos lugares onde a natureza não virou cimento ou lapides de tumulos dos emprendimentos imobiliarios ,onde fizeram de um bosque, torres de 9 andares .
O inferno é aqui se faz e aqui se pagam é o que está aconteçendo com a Amazônia , com aumento aquecimento global , maior a temperatura da Terra , já que explosões solares estão cada vez maiores de gelo nos Polos aumenta o nivel do mar , sem a barreira das florestas , não se tem nuvens voadoras por falta de Arvores , agua , sombra , rios secam , mudam seus cursos de agua diminuindo seus leitos inicio desertos que aconteçem Pantanal ultimamente.
Preservar e melhor não ter mais o que sempre a natureza Deus deu .

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.