DIA 16.05.2017 - QUAL SERIA A MENSAGEM DE UM MESTRE DE CAPOEIRA DE NÃO GRADUAR SEUS PUPILOS NO DECORRER DE ANOS .

Às vezes me pergunto , seria minha incapacidade de ser um capoeirista ancioso , cabeça dura , digo isso pois , foi o que percebi no dia 08.05. deste mês em que tudo se refere a capoeira , já que tenho em meu sangue herança dos antepassados Bantu , segundo um primo de meu pai em uma familia que escondeu por longos anos sua origem ou parte dela , mas lembro das deitadas para o Santo de minha tia Aparecida , das benzidas nos cobreiros , unguentos feitos pela minha avó Benedita , que um dia na feira ser maltratada por uma branquela , que discutiu com o feirante achando que ela tinha prioridade e que não sabia o motivo desta estar com uma criança branca sendo uma negra suja .
São coisas que nunca entendi e que sempre lutei contra , como o dia que uma benzedeira viu uma mancha escura em meu corpo no lado esquerdo ,de nascença , e que se fosse em tempos remotos iria para a fogueira .
Quando nasci estava enforcado com o cordão umbilical , com aranganho doença que a criança fica com aparencia de macaco , praticamente morto , tão feio que nem foi tirado fotos por ser dia das mães .
Se é coincidência ou premonição sempre achei que Jesus era negro e que quando Leonardo Davinci retratou , foi a forma a pedido de terceiros , e isso é uma realidade já que a civilisação segundo pesquisadores , veio da Africa .
No dia 13.05.1888 foi o dia da abolição da escravatura , uma data lembrada , que por mim esta marcada na soma do dia e do mês meu aniversário e por se 133 dias do calendário gregoriano .
Mas quanta ladainha , me leva a gritar porque , tantas restrições já que estamos aqui de passagem , seria então um teste de paciência que este Mestre faz , para ver até que ponto é verdade ser um capoeirista , angoleiro de sangue e coração .
Não importa o que digam e o que façam sou angoleiro herança de Angola pelos meus antepassados que foram trazidos e escravizados no Novo Mundo um Brasil independente de Portugal que sofre até hoje com os grilhões da escravidão , com preconceito e politica de todas as cores sem descrição de raças .
A vida é curta e a passagem é rapida .
Mas a paciência tem limites , em deixar de ser a vida toda um recruta zero na capoeira por se arrastar no chão feito um pano com rodo segundo Mestres renomados a capoeira da espécie que eles acham ser definidas .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.