DIA 20.05.2017 CUIDADO COM COSTEIRAS , CORRENTESA DE RETORNO , MAR AGITADO AGUA NO UMBIGO É SINAL DE PERIGO .

Depois de tanta chuva . o sol nasceu , lindo e forte com ondas em todos os cantos do litoral .
Com o mar agitado com ondas de 1,5m à 2,0m , para aqueles inesperientes surfistas , que entram próximo as costeiras , onde a correntesa de retorno é chamada de elevador natural , para alto mar , o dificil é entender como sair delas , é só seguir na diagonal para o lado oposto da costeira , e aproveitar o angulo feito pela correntesa de retorno , mas muitos tentam nadar contra a correntesa se cansam e dão maior trabalho para serem retirados , pois estão cansados de remar atoa .
E ai sobra para quem esta surfando , isso é para quem sabe salvar , porque quem não sabe , fica junto com quem está no apuro , na robada , tem até aqueles que abandonam até o seu salva vidas a sua prancha de surfe , já vi muitos e nunca entendi um recem afogado , uns estão bebados com adrenalina até os cabelos .
Outros desistem da vida se entregam a morte , outros rezam e imploram pela vida , dos filhos que estão na praia , etc .
Se esta aprendendo , não entre próximo as costeiras , não seja mais uma estatistica , agua no umbigo é sinal de perigo .
Cuidem de suas crianças , costeiras são perigosas , traiçoeiras , um descuido é fatal , mesmo para quem sabe nadar , mar não tem bordas , nem raias como piscinas .
Obedeçam as sinalizações das placas dos salva-vidas , PERIGO , RISCO DE AFOGAMENTO , BURACOS , CORRENTESA DE RETORNO .
Cuidados com os animais de estimação , bobeou dançou , já teve vez de ter que salvar um pit-bull , por sorte o animal não me mordeu , aconteçeu na costeira de Itaguaré , a dona ficou em transe vendo seu cão ir para o saco , mas consegui leva-lo até as pedras e ele saiu pela trilha , sorte dele e minha de não ser mordido , por um cão desconhecido .
Boas ondas aprendam a surfar para não dar trabalho nem para os salva-vidas , nem para nós que estamos surfando , o raso é para iniciantes , o mar é para quem respeita suas traições surfando em suas ondas bravias .
Aloha .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.