A FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL DE UMA FISIOTERAPEUTA COM UM JOVEM DE 84 PRIMAVERAS .

Dificil lidar com a prepotência de certo fisioterapeuta do Plano Amigo da Unimed .
Quando inicia-mos a fisioterapia foi levado uma ressonância magnética , para saber o risco de se fazer uma fisioterapia em uma coluna lombar tão comprometida pelos anos , tão judiados com a juventude e por ser um trabalhador braçal , capaz de carregar sacos com 70 quilos , com quinze de altos , quem já trabalhou sabe bem o que estou contando .
A dificuldade é deitar de costas e esticar a perna direita prensada pelo nervo ciatico .
E como bem sabemos o plano obedece critérios que só favorecem a si próprios se não tem gente capacitada , que mande para outro lugar competente em fisioterapia , porque ultra-som e infra-vermelho não está adiantando nada segundo ele a dor piorou .
Ai a doutora fisioterapeuta falou que nada pode fazer se não deitar o paciente de costas e puxar sua perna , sei lá como já que nem conseguiu faze-lo deitar de costas por causa da dor .
Hoje vi na internet no you-tube , um método sentado bem afastado em um sofá colocar o queixo para baixo do pescoço e com as mãos sem encostar nas pernas encolhidas segurar as pontas dos pés por 20 segundos , voltar a posição normal sem encostar as costas no sofá .
Caso estiver doendo muito fazer isso bem devagar tanto na ida quanto na volta .
Não seria muito se ela tenta-se fazer algo , não ficar toda nervosa como uma mula , mesmo pedindo com jeito já é a quinta fisioterapia e eu já estava engasgado com a mesma , falei que seria diferente se fosse com o seu pai .
Ai ela falou em mandar em uma fisiatra , depois de passar por pisicologa , que falou nos direitos do idoso , vai passar num fisiatra era no caso de se estender o tratamento de 10 em 10 dias com avaliação no especialista em ortopedia da Santa Casa pois o plano não tem o mesmo qualificado só atende lá com volta em maio .
Já nem sei mais , passei por isso tantas vezes , querendo ajudar e não sendo correspondido , tanto pelo jovem como pela velha doutora de seus 25 anos .
Acho que nesta vida só não tem jeito para a ultima viagem , o resto tem que resistir até conseguir o certo é com amor a profissão não com ignorância e intolerância zero .
Bora surfar que o mar subiu com ondas de 1,5m .
Aloha esfriar a cabeça .
Esta-mos aqui de passagem , cada qual cuide do que é seu com amor .

www.sositaguare.blogspot.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.