RESIDUOS SÓLIDOS INFESTAM A PONTA DA PRAIA , MUITOS BOIANDO NO VAI E VEM DÁS MARÉS .

Depois da ressaca , muitos residuos sólidos , aparecem em todos os cantos , mangues , rios , navios , barcos de pesca , etc .
Ficam boiando nos vai e vem dependendo dás marés , retirar , coletar e dar um destino .
Um bolsão de residuos sólidos , se formou dentro do mar , são detritos pesados , como redes , cordas de navios , engradados de vários , tipos , espumas , etc .
Muitos são depositados nas praias como Sangava , hoje tinham cordas , muitos frascos pets .
Mas o que mais deixa triste são pessoas , que fazem fogueiras , perto do unico pé de abricó , sua raiz , que lhes dá sustentação foi comprometida pela falta de respeito com a naturesa , um infeliz , fez uma fogueira , talvez um churrasco sei lá , na raiz , matando , uma parte da sustentação da arvore .
Será que a pessoa não pensa no que está fazendo , outra coisa foi um varal feito com corda envolta de um pé de jaca , quando damos , uma volta com corda e apertamos com um forte nó , degolamos a arvore , com o passar do tempo a arvore seca , morre .
É a mesma situação de cortar a casca da arvore em todo seu diametro , em baixo da casca , passa o fluxo da seiva , sem a casca a arvore , seca com o tempo .
Existem muitas formas de se matar uma arvore , com covas por afogamento , etc .
Mas não estamos aqui para falar em matar e sim preservar , pense bem antes de fazer uma fogueira , churrasco ,perto do mato é sinal de perigo , todo cuidado é pouco , com a mudança do vento pode se tornar num grande incêndio , um desastre com a fauna , flora e a bio-diversidade da Mata Atlantica .
Faça da praia ,como se fosse um santuario , limpo e preservado , afinal os melhores momentos da nossa vida é curtido com a mãe naturesa , à beira mar .
Ajude-nos a preservar nossas praias , limpa .
Entre nesta onda de amor a naturesa .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.