EROSÃO PROVOCADA PELAS FORTES RESSACAS , MUITAS TARTARUGAS MORTAS , RESIDUOS SÓLIDOS INFESTAM A PRAIA DE ITAGUARE, PLACA PERB JOGADA NO CHÃO DERRUBADA PELA RESSACA COMEÇO DO ANO DE 2016 .

A erosão provocada pelas fortes ressacas , acabou com o que restavam de jundum na Praia de Itaguaré , chapéus de sol , estão com as raizes expostas , outros cairam , na Costeira de Itaguaré próximo a São Lourenço , o rio que acho ser o rio capão ou desague de valas esgoto , voltou a desaguar suas aguas na frente da Rua Mario Antunes Pinto , em frente ao antigo bar hoje desativado .
As pedras que impediam os veiculos estão , dando passagem as motocicletas .
Tem marcas de veiculos na praia , adentrando terrenos meio praia , area antiga fazenda .
Gaviões , e aguias telhas estão ameaçadas de morte por conta de criadouros de patinhos em area preservação ambiental .
Gaviões fazem seus ninhos próximo aos prédios , devido expeculação imobiliária .
Arvores são cortadas para dar espaços aos fios eletricos , telefonia , etc .
A erosão atinge mais de 5metros em cima mata da restinga , gravatás derrubados em meio montes de capim enroscados em redes de pescas descartadas , muitas cordas , residuos de plásticos , espumas , sacos , brinquedos , sapatos , se não forem coletados , voltam para o mar .
A Placa do Parque Estadual da Restinga de Bertioga está jogada no chão desde a primeira ressaca no final de 2015 , mais a erosão este ano foi bem maior .
Foram encontradas muitas tartarugas mortas de pequeno tamanho , na medida de um prato .
Há erosões nas vazões dos rios no entorno da praia até o rio dos Alhos antigo rio Itaguaré.
A ultima praia virgem do litoral Norte de S.Paulo , um PERB , abandonado no tempo .
A galinha dos ovos de ouro do Municipio de Bertioga , o que poderia ser o jardim de laser e esporte dos frequentadores das praias de Bertioga , um paraiso que Deus nos deu .
Parece estar mais é com os dias contados , espero que o atual prefeito interfira a favor da preservação da Praia de Itaguaré tão castigada pelas fortes ressacas , pela expeculação imobiliária e pelas mãos do ser humano , até o dia do juiso final , Deus nos ajude preservar está naturesa tão protegida pelos guardiões da naturesa .
Que fazem seus despachos e deixam parafinas das velas derretidas , para poluir a praia .
Amigo o Santo não ajuda quem deixa lixo em sua naturesa e tambem não ajuda limpar a praia .
Quando posso limpo , quando não , deposito longe para que a limpesa da Monte Azul limpe , mais isso é com eles e a prefeitura .
Não recuso limpar , limpo com o maior prazer estes 3,5 km de extensão , mais deveria ser ajudado pelos que frequentam e surfam nestas aguas e quando surgem seres mortos , foi por destino , não descuido de poluição do lixo produzido por nós .
Celia Regina Gouveia é uma pesquisadora ,geologa , entre tantos , David e etc , que pesquisaram , sombras das arvores , sapos espécies , bio-diversidade , fauna e flora , da mata de Restinga da Praia de Itaguare , um hot-spot de mata Atlântica já em extinção , uma geografia de centenas de milhares de anos em evolução , que servem de pesquisas e estudos aos jovens o futuro da nação .

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.