INVEJA BOA , INVEJA OLHO GORDO , QUERIA TANTO .

O que seria inveja , um sentimento que predomina os seres humano , sem querer por admiração uma inveja boa , ou aquela de quem nunca poderá ter algo por motivos financeiros , estar desempregado sem bufunfa , passando por maus momentos , cheio de dividas , pensar que tem gente , que já vem em berço de ouro e não dá valor a vida , pela sorte que teve , cair no céu , aqui na Terra .
Mas tem aquela inveja , de que eu queria tanto ser aquela pessoa , com aquele iate , carrão importado , mansões , aquela vida luxuosa , cheia de mulheres lindas e prazeres de estar , num piscar de olhos , num harém , saber que aqui no Brasil temos muitos , politicos , que são que nem os faraós ,tem dinheiro em muitos lugares pelo mundo afora .
Muitos fazendeiros , empresários , donos de poços de petroleo , quem não queria estar nessa vida de poder .
Mesmo assim , inveja é um sentimento , não um dom ,quem a carrega , tem um peso nas costas , querer não é poder , nem tudo pareçe como é , talvez aquele que muito tem , não tem saude suficiente , para gozar dos seus beneficios .
E que nem aquela pessoa , que enche o prato de comida e depois joga fora , pois não consegue comer , tudo que colocou em seu prato .
Acho , que todos os sentimentos , são provas experiências , lapidações dos nossos espiritos neste aprendizado que a vida nos reserva .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.