DEDICATÓRIA A THOBIAS CABRAL , YOHAN SEBASTIAN BHÁ .

Neste exato momento , quando começo escrever está dedicatória , tenho ao meu lado uma foto .
A última e unica na qual eles fitam meus olhos . eram avessos a fotos .
Ao meu ver a camara em punho saia de fininho , davam-me as costas , quando muito , um perfil de nariz empinado , prova de sua indignação .
Mas na ultima vez agiram diferente , Eles me olharam nos olhos . Confesso que naquele momento senti medo .
Confesso ter negado com todas as forças da razão o que o coração me dizia "esta foi a ultima foto" .
Bobagem , pelo fato dos dois estarem velhinhos , mas não foi assim , quando um adoeçeu com sua traseira já sem forças para suportar seu corpo cansado pelos anos de pulos e brincadeiras .
Com , cabeça fincada em meu peito , seus olhos expressivos como sempre , ergueram-se para focar os meus e imprimir em minha alma o mais amoroso adeus .
Quanta saudades destes dois amigos , nas longas caminhadas até Guaratuba , brincando na areia da extensa praia e seus braços de rios desaguando no mar .
Mas quando partiram um se despediu do outro  e em dois meses estavam juntos novamente , de certo em outros planos , deixando muitas saudades .
Dizer a dor é impossivel , senti-la é inevitavel , superá-la pelo uso da lógica é inutil , já que os sentimentos não estaram sob o dominio da razão , mas do coração , onde a alma se situa.
E , lembrando o poeta , como "tudo vale a pena se a alma não é pequena" pudesse eu voltar no tempo os quatorze anos que com eles vivi , para não ter que passar pela dor de sua tão recente partida , minha escolha não seria diferente .
Novamente eu os resgataria da praia onde os encontrei , na praia de Itaguaré , cuidaria das doenças , causadas pelo abandono , dás feridas , das brigas com outros cães , das feridas e queimadas feitas pelos antigos donos e daria de novo o mesmo nome , talvez de seu antigo dono Thobias Cabral , um pastor alemão , salva-vidas por naturesa , e Yohan Sebastian Bhá , um boxer tigrado doado pelo meu primo Durval , em memoria ao artista , ambos falecidos .
Aos mais doces companheiros que a vida , por mercê , confiou aos meus cuidados , além de tantos outros, que passaram nesta vida  , e fizeram dela  , muitas alegrias , companheirismos , respeito e gratidão .
Estaram sempre presentes nos belos e tristes momentos da minha vida , talvez , me preparando na perda de meus entes queridos , que com certesa estaram um dia por vir .
Amigos que nos ensinam a amar , por tão pouco amor e carinho são capazes de dar sua vida para nos proteger , acredito até um dia nos encontrar de novo , para brincar pela eternidade da alma .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.