TERÇA FEIRA 17.09.2019 IGREJA SANTA CRUZ SÃO CAMILO DE LELLIS .

São Camilo cuidava dos doentes como se fossem o próprio Jesus , recomendavam aos agentes de saude que atendessem os enfermos não só com as mãos , mas tambem com o coração .
E dizia-lhes "quem serve os doentes com amor , tem um sinal certo de predestinação e de salvação ".
A Pastoral de saude possibilita a vivencia concretamente da caridade que é a rainha das virtudes . No final da nossa peregrinação terrestre seremos julgados sobre o amor a misericórdia , a caridade.
Que momento inédito e feliz , um dia , podermos ouvir estas palavras "vinde benditos de meu Pai fazer parte do Reino Eterno , porque vieste me ver atender e confortar , quando estive necessitado .Eu era aquele enfermo chagado abandonado , antipático , sem educação .Eu era aquele doente maltrapilho , faminto coberto de feridas , sem voz e sem vez .
Então admirados e surpresos perguntaremos "Eras tu Senhor , aquele enfermo ,aquele excluido , aquele sofrido e descartavel ".
Compreenderemos que o Reino de Deus já estava presente nestavida e entenderemos melhor o siguinificado profundo das palavras de Jesus :Em verdade ,vos digo ,tudo quando fizeste a um desses meus irmãos mais pequeninos foi a mim que o fizestes (ef MT 25,31-40).
Não passemos ao lado , mas saibamos nos deter junto aos que sofrem imitando o bom samaritano que se faz próximo dos enfermos abandonados .
Ò Deus ,que inspirastes a
São Camilo de Lellis ,
extraordinária caridade
para com os enfermos
dai-nos o vosso espirito de amor
para ,que servindo-vos em nossos
irmãos e irmãs possamos partir
tranquilos ao vosso encontro
na hora da nossa morte
Por Nosso Senhor Jesus Cristo ,
vosso Filho , na unidade do Espirito Santo .
Amém

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.