SEGUNDA FEIRA 02.09.2019 TROVOADAS ANUNCIAM CHEGADA PRIMAVERA NOSSA SENHORA MONTE SERRATT FICARÁ NA CATEDRAL ATÉ DOMINGO DIA 8 .

Nossa Senhora do Monte Serratt está na Catedral onde seram realizadas missas em diverssos horários e novenas até dia 8 de setembro onde a Padroeira da Cidade de Santos irá abençoar na Praça da Cidade e retornará para o Monte Serratt em sua Capela .
As primeiras trovoadas setembro anunciam chegada primavera , estação das flores , ainda não entendo como podem podar uma arueira próximo a estação florada setembro , um crime não permitir que sabiás não se alimentem de seus frutos .
Deveriam estar por dentro , mais não se importam com polimenizadores da naturesa poder agir a florada que a primavera apresentara neste novo ano que se incia um novo ciclo da vida na evolução da mata de restinga .
O ser humano tem muito a aprender sobre a mãe naturesa , hoje percebo que muitos não sabem como podar uma arvore , não deixam seus brotos evoluirem para uma nova produção , cortam com facões deixam a arvore apodrecer aos poucos , não fazem curativos na poda com latex ou cera para não apodrecer com infiltração agua da chuva .
Antes de fazer uma poda tem que saber o que está fazendo , podar na lua minguante , antes de sua florada , fazer curativos , cortar enviezado com serrote sempre para o umbigo dentro para fora , nunca de fora para dentro , para que suas matrizes não fiquem na sombra .
Muitas informações tem que ser adquiridas antes podar pensando ser um jardineiro nato podendo acabar com a produção da arvore ou perda da mesma por doenças ou fungos .
Mar com ondas , bora surfar .
Aloha .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.