SABADO 07.09.2019 PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - INDEPENDÊNCIA OU MORTE .

Dia 07 de setembro de 1822 , as margens do Rio Ipiranga em São Paulo Dom Pedro proclamou a Independência do Brasil dos dominios de Portugal. O decreto desta separação já havia sido assinado em 02 de setembro no Rio de Janeiro por Dona Maria Leopoldina , que na época ocupava a Chefia do Conselho de Estado como Princesa Regente Interina.
Sob a orientação do santista José Bonifácio de Andrade e Silva , estava fundada uma nação com caracteristicas de Independência . O artista Jean Baptiste Debret construiu os traços da identidade brasileira na primeira bandeira do Brasil Livre e independente .
A heraldica é composta pelo fundo verde, que representa a Dinastia Bragança de Dom Pedro I pelo losango amarelo ouro, que representa a Dinastia Habsburgo de Dona Maria Leopoldina pelo brasão imperial ao centro em forma de escudo verde , com aro circular azul que envolve 20 estrêlas brancas , que representam as provincias brasileiras , pela esfera armilar , instrumento utilizado nas Grandes Navegações , pela Cruz da Ordem de Cristo ; pelos ramos de café e tabaco enlaçadas abaixo , em referência aos pilares de desenvolvimento econômico e pela Coroa Imperial acima do escudo.
Com a consolidação do Império do Brasil , Dom Pedro I e Dona Maria Leopoldina foram coroados a sagrados imperadores em 1 de dezembro de 1822 , dando inicio ao periodo mais estavel de nossa história , a Monarquia Constitucional Parlamentarista .
Comemoramos 197 anos , desde o grito dado por Dom Pedro I , Independência ou morte , mais ainda não somos livres dependemos de ajudas de bancos gringos que defendem a Amazônia das queimadas , desmatamentos , um povo escravisado com salários minimos , falta de empregos , saude , alimentação , habitação, educação, pesquisas , salarios dos marajás das politicas são muitos , quantas privatizações , explorações , minérios , niobio , petroleo , ouro , pedras preciosas , etc .
Muitos impostos , poucas vantagens para o sofrido povo brasileiro ficaram ainda como herança de Portugal tirar com finalidade escravizar a bem dos mais poderosos , infelismente falta amor a está ditadura (Raul Seixas).

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.