SEXTA-FEIRA 16.08.2019 MAR COM ONDAS DE 1,5M LUA CHEIA .

Sexta feira amanheceu com linda Lua Cheia esperando o Sol nascer entre nevoas , brisa fresca do mar com ondas de 1,5m dependendo do pico .
Aqueles que achavam capoeira Angola era como se estive-se passando um rodo no chão se arrastando hoje copiam tudo que recriminavam antes .
Muitos se acham os icones na capoeira mais poucos tem o meu reconhecimento apesar de que a meu ver o unico mestre que desde o inicio manteve a tradição é ainda Sombra da Associação de Capoeira Senzala onde aprendi o que mais gostava a capoeira com todos ensinamentos em relação ao mestre Pastinha .
Não sei quanto ao meu estilo mais gosto de esquivar no chão , já me estrepei jogando com pessoas que gostam de bater , penso diferente em jogar sem machucar nem deixar ser machucado , amanhã é outro dia corpo tem que estar com saude e sem lesões para o trabalho .
Tenho certeza que nunca serei graduado pois o meu tempo acabou , mais nunca deixarei de jogar capoeira , pois é algo que esta na alma talvez em outras vidas e quando tocam os berimbaus , pandeiros , macumba , agogo e atabaque meu espirito salta do corpo querendo participar .
Gostava de ensinar muleques e meninas no Projeto Thawima Oficina do Futuro , mais o destino não deixou , é melhor ouvir um advogado capoerista aconselhar do que ter que precisar dela num processo judiciario pois é muita responssabilidade ministrar aulas para crianças ainda mais quando se é voluntário e não se tem apoio por parte voluntáriado de uma ONG sem fins lucrativos .
Mais ainda trabalhei voluntário por treis anos consecutivos no bairro Vila Nova perto Mercado Municipal e onde esta na atualmente na Avenida Amador Bueno próximo ao Poupa Tempo .
Muito axé a capoeira mestre Sombra

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.