29.08.2019 PLANTAR ARVORES PODAR PARA LIMPAR TERRENO MEIO AMBIENTE .

A cada dia a preocupação dos vizinhos incomodados pelas quantidades de arvores frutiferas que um ser que ama a naturesa possa ter aos longos anos em que é dono de sua propriedade plantar muitas espécies frutiferas : amoreira , pitanga , goiaba branca , vermelha , banana nanica , prata , abacate , carambola , cajueiro , coqueiro , graviola , palmeira , etc.
Por vários motivos , sarues , passaros diverssas espécies , tucanos , maritacas , gaviões , aguias telhas , corujas , morcegos , sapos , macacos , etc .
Nos vizitam todos os dias agora época dos sabiás , gato , laranjeira , tie-sangue , ben-te-vi , tucanos adoram semente eucalipto medicinal que é a maior motivo reclamação de quem já teve pinheiro que destruiu a casa do japonês e que meio ambiente foi chamado para cortar arvore tombada pelo vento .
Isso pelo motivo da reclamante não ter razão , pois joga seus dejetos em uma rede de esgoto que não tem ainda tratamento , pois foram já retirados fossa septica existente para jogar na rede até então inativa , podendo até estar contaminando lençol freatico .
Já não foi a primeira vez , que vizinhos jogam dejetos na rede de esgoto que não tem ainda permisão da Sabesp para ligar esgoto desligando a fossa septica , pelo menos ainda não tive liberação da mesma .
Reclamam , mais nenhum deles nunca cortou a grama na rua e se está cortada foi porque cortei e falam em limpeza terreno quando chove a rua fica cheia de dejetos , pois a pouco tempo até valas existiam e ainda existem jogando dejetos e produtos quimicos na praia de Itaguaré e quanto aos Prédios pés na areia em São Lourenço que jogavam dejetos fim de tarde e a quantidade jet-skis e tratores que andam na praia poluindo meio ambiente .
Verdade muito mudou a forma agir os que preservaram a vida inteira foram esquecidos e hoje os que surgiram a poucos anos são tidos como eco-ambientalistas .
Hoje cortam retiram chapeus de sol , por não ser nativo até pareçe piada , cortar arvores para plantar coqueiros e quantas espécies vieram de fora ao longo dos anos por diverssas etinias , raças , passaros imigrantes , colonizadores .
O coco , abricó , cuca , muitos vieram dentro das caravelas para fazer lastros assim contam antigos marujos , negros , etc .
Mais será feito a poda , mais não será a bem de vizinhos , nem a bem do morador do Prédio que era para ser um bosque , que um dia veio se oferecer para cortar por morar no quinto andar e não estar podendo ver a praia de Itaguaré , esse nunca mais apareceu , talvez mudou para o alto .
Bom foi mais uma lição que aprendi , que vizinhos são bons , mesmo aqueles que consideramos familia que jogam bitucas de cigarro e latas cerveja no terreno da gente juntando larvas mosquito dengue por simples fato marcar território grandes sugismundos disfarçados intelectuais .
Quando um dedo aponta e acusa tem quatro que mostram o quanto somos mesquinhos e x9 .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.