30.08.2019 SEXTA FEIRA - FALANDO EM PODAS ACABARAM COM ARUEIRA UMA ARVORE MEDICINAL .

Verdade tem muita gente incomodada , a tempos um poste iluminação de eucalipto foi retirado por conter uma colmeia de abelhas , primeiro tamparam a entrada com poliuretano estruzado depois nada contentes porque as abelhas continuavam fazer mel .
 Ligaram a Electro pediram para trocar o poste alegando que o mesmo estava com cupim e as abelhas o maior motivo que elas atacavam , quem chegava perto da arueira onde coletavam o polem polimerizando as flores , frutas , que estes ignorantes nem imaginavam .
Nunca presenciei ataque , enxame , pelo contrario no dia que cortava a grama de todos vizinhos na Rua elas nunca se manifestaram agressivas e o barulho do cortador é forte .
Hoje em uma foto percebi que cortaram toda a arueira e não havia necessidade pois quando trocaram o poste de iluminação mudaram de lugar para favorecer o vizinho reclamante .
Acabaram com alegria tirar pedaços da casca , para fazer chá , colocar em bebidas , usar como vermifugo , anti-hemorragico , benzimentos , além da pimenta , que atrai tantos passaros dentre eles sabiás , tie-fogo , coleirinha , caga-sebo , sarués , que acabam com o carrapato estrêla , cobras , etc.
É o meio ambiente deveria preservar , não podar sem limites , para demorar para ser feita poda , se a arueira estava torta é porque os incomodados podavam a arvore só de um lado , está foi pedido de um tio já falecido , antigo morador admirador passaros e naturesa .
Fomos muitos felizes aqui , não tinham estes vizinhos que sempre estão fazendo intrigas , contadores de mentiras , que se apoderaram quando meu tio faleceu , só eu sei quantas confusões e brigas mais depois que morrem se tornam santos , mais quem ficou continua sua obra infeliz causar mal , além .
Mais a vida é passageira , até a uva passa e o inferno é aqui  faz e aqui paga com juros dividas e carmas .
Maldito mês de agosto cheio agoro mês cachorro louco , que acabe logo ainda hoje vi um laudo da PMFM 14515 de 04.08.96.
Mais agora é diferente não precisa de laudo do Municipio segundo informações diretor meio ambiente Bertioga , pode podar , mais não pode arrancar , nem saber se a arvore esta viva ou podre .
para isso tem que acionar os Bombeiros caso caia Defesa Civil , bem diferente de Santos segundo informações 199 cada Municipio sua regra preservação .
Preservar arvores é para quem ama a naturesa e não polui meio ambiente nem com coliformes fecais que fará com residuos sólidos que os sugismundos infestam as ruas .

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.