DIA 31.05.2016 REMADA CANOA HAVAIANA BRASIL , CATAMARÃ .- DIA 09.06.2016 CURSO PROJETO MEGAFAUNA MARINHA DO BRASIL ( IPM ) INICIATIVA PRO MAR .

Bom hoje apesar de chover nesta madrugada , o tempo firmou e saimos com 07 remadores no catamarã , já que sabiamos que após quase um mês sem entrar no mar devido ressacas,mar invadindo a Avenida  , mau tempo , risco de queda de raios , etc .
A primeira turma dás 07:00 saiu ás 07:45 devido amarrações dificuldades de sair com as duas OC6 com o piso do Deck do Pescador todo quebrado devido as fortes ressacas no inicio do mês de maio , uma das maiores de todos os tempos , que danificaram ,muretas , decks , rampas , deslocaram pedras no muro de arrimo para o fundo do mar e para a Avenida pedras com mais de 20 quilos , para se ter idéia da força das ondas do mar , sobre um muro fragil de arrimo sem estruturas para os possiveis abalos das ondas do mar sobre uma parede de pedras soltas empilhadas uma em cima das outras .
Hoje a primeira viagem foi até a frente da Ilha das Palmas , que fora assaltada neste final de semana .
Tambem neste final de semana destruiram a sala de musculação no Ginasio de Esportes Antonio Guenagua (Complexo Rebouças) , não levaram nada , mas cortaram com um estilete , a esteira , varios colchonetes , estofados dos aparelhos , defecaram e urinaram no local .
Acredito ser um ser com problemas mentais , pisicopata , com certa idade , por não conter suas nescessidades fisiologicas .
A segunda turma partiu sentido praia do Itararé , mas paramos próximo ao Canal 4 , na volta tivemos de encarar uma onda de meio metro , seguimos sentido Deck do Pescador .
Já próximo a rampa ,tive de ir para dentro da agua para segurar a canoa catamarã , já que a correnteza estava de Sul ,com vento Noroeste , formando ondulações com correntesa de Sul .
Dentro do mar próximo ao Deck do Pescador muitas pedras estão soltas , muito cuidado ao ingressar na rampa de ascesso .

Dia 9 de junho Curso Projeto Megafauna Marinha do Brasil , uma realização da IPM - iniciativa Pro Mar

Falaremos da maior espécie de Raia do Mundo (Manta birostris), das suas diferenças para as suas "primas" Móbulas e para a Manta Recifal (Manta alfredi). Ameaças globais e detalhes de seu comportamento e ecologia. Serão passadas as técnicas de foto identificação bem como imagens complementares para o melhor e mais aproveitpável registro possível. Apresentaremos o Mapa do Mergulho com as Raias Mantas no Brasil e no Mundo. E por fim, o uso e cadastro das imagens nos bancos regionais e mundiais. Será tratada também da forma correta de mergulho e foto identificação de tubarões baleia. Muitas fotos e vídeos ilustram o curso.

Realização: Projeto Megafauna Marinha do Brasil, uma realização da IPM - Iniciativa Pro Mar

www.sositaguare.blogspot.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.