CANOA HAVAIANA - DECK DO PESCADOR - RAMPA - TEMPO - RAIOS - RESSACAS , CORO .

São mais condições de segurança para quem , for remar pela primeira vez , por exigir um leme seguro , que siga padrões de navegação , condições do tempo , ressacas , rampa , etc.
Com tempo nublado , chovendo , possibilidades com queda de raios , ressacas , rampa escorregadia , pedras soltas no final da rampa , ondulação batendo forte nas muretas , falta de coro ,etc.
A canoa havaiana não sai , por medida de segurança de seus remadores , segundo instrutor da Canoa Brasil e professor da turma de remadores do Rebouças .
Devido a ressacas que danificaram a rampa no Deck do Pescador , muretas , etc.
O mal tempo ,  ondulações neste inicio de maio , com raios , trovoadas , a turma está anciosa para remar , mais muitos estão iniciando as atividades .
Estamos tambem a espera de unidades de remo seco , que serão instaladas na Canoa Brasil , segundo informações no local.
Paciência , respeito são precauções, que tem que ser tomada , pois o mar não tem cabelos , pois alem de ser um esporte que exige força , conhecimento e cuidado com os remadores , que tem saber nadar ,não ter problemas de saude , já que o esforço fisico é exigido por parte dos remadores .
Quem pensa que é lazer , passeio , se engana .
Já teve muita gente , falando que tem pessoas com problemas cardiacos , não sabem nadar ,mas estão remando , com garantia nos coletes de salva-vidas , estes coletes são em caso de emergência , depois de certo tempo eles enchem de agua e ficam pesados , se a pessoa não souber nadar , poderá ficar em maus lencois .
Já teve casos de pessoa ter um AVC , devido a esforço fisico , sentiu-se mal e foi um Deus nos acuda por motivo da canoa havaiana estar longe .
Prevenir é melhor que remediar , já salvei muitos de morrerem afogados , na praia de Itaguaré , etc .
Quando a pessoa fica com medo , sem saber nadar , ela se agarra na primeira coisa que vir na sua frente , na hora de salvar todo cuidado é pouco , pois pode vir ocorrer que o salvador , pode dependendo da situação morrer junto com quem está se afogando ,devido a situação e adrenalina do salve-se quem puder .
O mar não tem cabelos , respeite o mar , sua vida , agua no umbigo é sinal de perigo .
Para remar , tem que fazer exames cardiacos , saber nadar , não ter problemas de saude .
Pois tem esforço fisico uma canoa chega a pesar mais de 120 quilos , OC6 , seis remadores ,tem que ser removida da rampa ,para o mar , tem que andar sobre uma rampa que na maioria das vezes ,está um sabão de tanto limo .
Já presenciei vários tombos , com lesão em braços , pernas devido as cracas e pedras soltas .
Ondas , que surgem devido a navios e espremem a canoa na mureta e machucam pessoas , sem atenção , falta de cuidado .
Fora , quando é montado um catamarã que são duas canoas havaianas OC6 , acopladas uma a outra por dois iacos , capacidade para 13 remadores .
São 240 quilos em uma rampa sabão , cheia de limo , que irá descer e depois de remar 1 hora , retornar ao seu devido cavalete .
As canoas havaianas , tem que ser , montadas e desmontadas após o uso , norma Canoa Brasil .
Pareçe Veneza , mais não é , remar faz bem a saude , mais tem que saber nadar , estar bem fisicamente , para sua segurança , preserve a sua vida e a dos demais .
Não faça do seu esporte uma tragédia  , a vitima pode ser você .
O mar não tem ondas mais não tem cabelos , por isso todo respeito é pouco , correntesa , ondas , mal estar sem saber nadar é pedir para a vida acabar .
Nem sempre coletes salva-vidas adiantam , quando a pessoa desmaia , tendo um subito , se der o azar da canoa OC6 virar , mas pode aconteçer até com os mais experientes lemes , com remadores que não protegem a ama por falta de costume ou experiencia nas ondas do mar .
Quem é do mar , respeita , não enjoa , salva quem puder salvar sabe surfar .
Imua
Aloha .

www.sositaguare.blogspot.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.