BENEFICIOS CLORETO MAGNÉSIO , EFEITOS COLATERAIS .

Beneficios cloreto de magnésio e seus efeitos colaterais ,

O cloreto de magnésio é um composto químico de magnésio e cloro. Cloreto de magnésio líquido é um suplemento utilizado para compensar o consumo inadequada ou absorção de magnésio na dieta, mas o cloreto de magnésio contém magnésio menos elementar, que está disponível para absorção pelo organismo, do que outros compostos de magnésio utilizados em suplementos, incluindo o óxido de magnésio, carbonato de magnésio e hidróxido de magnésio.
Usos para o cloreto de magnésio
O cloreto de magnésio pode ser utilizado para complementar os baixos níveis de magnésio no sangue em pessoas que tomam medicamentos ou sofrem de doenças que inibem a sua capacidade de absorver magnésio na dieta. As causas mais comuns de deficiência de magnésio são o tratamento com diuréticos, antibióticos ou certos medicamentos para o câncer, diabetes mal controlada, alcoolismo crônico e doenças como a doença de má absorção, enteropatia sensível ao glúten , doença de Crohn e enterite regional. Os indivíduos mais velhos e aqueles que foram submetidos a cirurgia intestinal também estão em maior risco de deficiências de magnésio. Os sintomas de deficiência de magnésio incluem anorexia, náuseas, vômitos, fadiga, fraqueza, dormência, formigamento, contrações musculares e câimbras, convulsões, alterações de personalidade, arritmia e espasmos coronários.
Função do cloreto de magnésio
O magnésio é essencial em mais de 300 reações bioquímicas no corpo e desempenha um papel importante nos músculos, nervos, e na função imunológica, impedindo a arritmia, dando força aos ossos, regulação do açúcar no sangue e os níveis de pressão arterial, metabolismo energético e na síntese de proteínas.
Suplementos alimentares
Vale ressaltar que apesar da facilidade de acesso, o cloreto de magnésio não pode não deve ser usado por qualquer um. (Foto: pe.quebarato.com.br)
Efeitos colaterais do cloreto de magnésio
Efeitos colaterais incluem diarreia, náusea e dor abdominal. Grandes doses de magnésio suplementar podem causar toxicidade de magnésio, ou hipermagnesemia, especialmente em pacientes com função renal comprometida. Os sintomas de toxicidade de magnésio incluem a hipotensão, letargia, confusão, perturbações do ritmo cardíaco normal, a perda da função renal, fraqueza muscular, dificuldade respiratória e parada cardíaca.
Considerações e recomendações médicas sobre o cloreto de magnésio
Suplementos de cloreto de magnésio não são adequados para alguns indivíduos. O seu médico deve ser consultado sempre antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. Você não deve se automedicar e consumir o cloreto de magnésio sem antes saber a necessidade ou não de seu uso. Se você está tomando sulfonato de sódio poliestireno, digoxina, antibióticos, medicamentos para osteoporose ou doença de Paget, reposição do hormônio tireoidiano ou anfetaminas, incluindo medicamentos para déficit de atenção e hiperatividade, ou se você sofre de insuficiência renal, úlceras estomacais ou desidratação, o consumo do cloreto de magnésio pode ser mais perigoso ainda.
Aviso sobre o cloreto de magnésio
Pode causar reações alérgicas raras, cujos sintomas incluem urticária, tonturas graves, dificuldades respiratórias e inchaço da face, lábios, língua ou garganta. Procure imediata atenção médica se você experimentar uma reação alérgica. Reforçamos: qualquer consumo ou alteração deve ser comunicada imediatamente ao seu médico.
Marcadores: ,, , 

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.