Prefeitura Municipal de Bertioga - Jardim São Lourenço - Esgoto a Céu Aberto , Faltam Salva-Vidas e Salva Surfe nos locais PERIGOSOS .

Quando será efetuado o Saneamento Basico no Jardim São Lourenço .
O mau cheiro nas Ruas ,perigo de dengue ,doenças ,etc .
Mesmo com chuvas intensas ,nota-se esgoto a céu aberto , antes a desculpa eram as valas , construiram prédios ,rede de esgoto ,elevatória ,mas as maiorias das Ruas estão verdes de tanto esgoto .
Cadê a SABESP ,este esgoto acaba indo para o mar , lençol freatico , perto de Escolas , Padaria , etc.
Quando chove muito as Ruas alagam adultos e crianças que vão para a Escola ao lado da Igreja ,tem que carregar os filhos no colo e andar com agua contaminada com coliformes fecais até o tornozelo ,não é facil pagar impostos andar pisando no esgoto .
Fizeram um prédio ,num lugar que na decada de 70 era para ser um bosque .
Este prédio está pronto , cheio de moradores ,não sei se o esgoto já está ligado a rede para a elevatória ,mas em frente o cheiro de esgoto é insuportavel principalmente no calor .
Pagamos impostos , votamos nas eleições por melhorias já estamos quase no meio do ano e temos que andar nas Ruas pulando os Riachinhos de coliformes fecais , pedindo a Deus para não pegar uma doença .
Já que reclamar é um direito de todo Municipe , ontem na Praia de Itaguaré foi um sufoco , não surfei porque não consigo negar socorro a ninguem e nem a quem implora pela vida .
Não tinham salva vidas e nem salva surfe , fui obrigado a retirar oito surfistas e um banhista que foi nadar perto da Costeira de Itaguaré , a correnteza estava forte eles foram pegos e não conseguiam sair iam cada vez mais para o fundo ,por Deus que o pior não aconteçeu .
Sai e fui a São Lourenço pedir apoio para o salva vidas soldado Lima , ele comentou estar só ,que o contrato dos salva surfe tinham encerrado e que não tinham salva vidas suficiente .
Pedi para que comunica-se com os seus superiores , já morreram muitos afogados na Costeira de Itaguaré ,
Rio Itaguaré e na Costeira de São Lourenço .
Em um Municipio faltar segurança para os turistas , banhistas e crianças no mar acho uma falta de respeito com os Municipes , com os Turistas que vem para se divertir e voltam sem os seus ou carregando corpos sem vida .
Não adianta colocar placas de Perigo as pessoas pensam que na Costeira não é perigosa porque a correnteza não deixa a onda se formar ai é onde mora o perigo por isso tem que ter salva vidas ,salva surfe .
Muitos surfistas não ajudam a salvar ninguem ficam com medo de morrer afogado porque quando a pessoa pensa que vai morrer o salvamento pode ser perigoso para um principiante .
Nunca nadar ou surfar próximo as Costeiras a correnteza é forte ,se for pego saia nadando ou remando sempre na diagonal para o raso para fora das pedras ou nade ou surfe em frente a um Posto de Salva Vidas.
Agradeço aos Salva Vidas e comprendo a situação , se todos reclamasem ou se todos que foram salvos comunicasem sobre os pesadelos que passaram no mar seria bem mais facil a urgência de um Salva Vidas ou Salva Surfe diariamente a postos nos locais PERIGOSOS .

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.