SOMOS VITIMAS DOS NOSSOS PRÓPRIOS ERROS QUEM SOFRE É O MEIO AMBIENTE OS SERES DESTE PLANETA.

Todos sabem que a Baixada Santista é um barril de polvora ,um erro pode ser fatal .
O incêndio causado no terminal da Ultra Cargo é um exemplo de como estamos despreparados para uma emergencia .
175 tanques de produtos quimicos de todos os INCO CODE um próximo ao outro com muros de contenção baixo para tanto volume armazenado ,sistema de refrigeração precario , sistema de transferencia de produtos lentos .
Alem deste Terminal temos muitos outros Terminais em toda Baixada Santista , temos a Ilha Barnabé as Fabricas em Guarujá , Cubatão .
Já tivemos vários incêndios nos Terminais Açucareiro .
Não seria melhor prevenir do que remediar ,depois que aconteçe nada adianta ,o que adianta saber quem foi a culpa após a queda de um avião com problemas tecnicos.
De que adianta tomar medidas depois do incêndio.
Parabens aos Bombeiros a todas Corporações e a todos que continuam a ajudar ,mais de Cem horas no Combate desde o dia 02.04.2015 após às 10h:00 são herois ,anjos da Guarda porque se tivermos varias explosões em Cadeia a Baixada Santista deixará de existir.
Quanto ao meio ambiente ,os peixes não morrem com falta de ar estão sendo envenenados com o rescaldo que infelismente foi jogado no mar rescaldo com residuos de produtos quimicos ,espuma ,fuligem ,etc.
Sofrem os manguezais ,o berço dos peixes demoraram mais de anos para se estabilizar ,poluição dos rios ,lagos , mares ,etc.
Seres na natureza ,entoxicados com a poluição ,chuvas acidas ,um grande desastre ambiental.
De que adianta saber os motivos o valor das multas a serem aplicadas .
A região Sudeste sofre com a falta de agua ,sofre com a poluição dos grãos no Porto de Santos ,com vazamentos de produtos quimicos nas Importações e Exportações .
Todos que moram em Santos sentem odores diferentes principalmente os que residem próximo aos Terminais Portuarios .
Todos que tem seus veiculos expostos nas vias urbanas, sabem da existencia da poluição que é depositada sobre a parte de cima dos seus meios de transportes ,chegam a formar crostas de residuos ,fuligem ,etc.
Dificil de retirar com um balde de agua e shampo automotivo.
Os Hospitais estão cheios de seres com problemas respiratórios devido a poluição muitos são crianças  .
E o meio ambiente ,o mau odor, com o apodrecimento dos peixes ,envenenados, sem oxigênio, ou seja la qual for o motivo ,  quantos erros vitimas de nossa própria falta de consideração com a vida dos seres com a fauna e flora neste Planeta Azul ,unico na Galaxia habitado por seres humanos.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.