Doe um skate e faça uma criança Feliz

Paulo Matos, presidente da Associação Skate Bertioga (ASB) e a psicóloga Laís Jacopucciparticiparam do programa Praia Sustentável desta quinta (21). Matos falou sobre a Escolinha gratuita de skate que acontece aos sábados no colégio Armando Belegarde e que está precisando de doações de skates; Laís reforçou a importância da família em casos de gravidez precoce.
xxxx

Doe um skate e faça a alegria da criançada
Quem tiver um skate sem uso em casa ou mesmo empresários que queiram contribuir com a aulas gratuita de Skate que acontece aos sábados na Escola Armando Belegarde, podem ajudar a ampliar o número de alunos do curso, inaugurado a menos de um mês, já com lotação esgotada. Para cada skate doado serão abertas mais duas vagas.
O skatista Paulo Matos, presidente da ASB (Associação Skate Bertioga) participou do programa Praia Sustentável desta quinta (21) e detalhou o sucesso precoce do curso além de pedir a participação dos empresários da Cidade. “Mesmo as empresas que não atuam no segmento esportivo ou não tenham os jovens como público alvo podem e devem contribuir... cada skate doado será adesivado com a logo e as cores do patrocinador... um skate de boa qualidade custa entre R$ 150,00 e R$ 200,00, um investimento pequeno com retorno social imenso, permitindo a iniciação de crianças no esporte e afastando-as das drogas”, detalhou Matos.
O skatista explicou a iniciativa da ASB: “assim que conseguimos a reforma da pista (em andamento), depois de anos de reivindicações e mobilizações, resolvemos dar a nossa contrapartida ensinando o esporte para a criançada e o popularizando na Cidade. São Sebastião, por exemplo, já está com oito pistas e começa a se transformar em polo do esporte no Estado, o que é ótimo para toda a comunidade, atrai campeonatos nacionais e internacionais, movimenta a economia”.
As aulas de Skate acontecem aos sábados das 8h30 às 12h30 na Escola Armando Belegarde no Centro de Bertioga e os ex-skatistas e empresários dispostos a doar skates podem entrar em contato por email: skatebertioga@gmail.com
Pais Adolescentes precisam de apoio e compreensão
No quadro Comunidade na Praia a psicóloga Lais Jacopucci falou sobre a realidade de seu trabalho no Hospital Bertioga na convivência com mães adolescentes ou muito jovens: “A notícia da gravidez precoce normalmente é uma bomba na maioria das famílias... mães e pais se sentem traídos ou até fracassados (onde foi que eu errei?)... é claro que todas estas reações são comuns e até aceitáveis no início, porém, se estes jovens não tiverem o apoio da família, provavelmente não conseguirão terminar seus estudos e conquistar sua independência financeira além da maturidade necessária para educar uma criança”.
Outro ponto abordado pela psicóloga foi a saúde destes recém nascidos. “Temos em nossa rede pública, além dos pediatras convencionais, neonatologistas (pediatras especializados em recém nascidos) mas infelizmente o número de consultas ainda poderia ser maior... Infelizmente um bebê não vem com manual de instruções... as mães cujas crianças nascem em nossa maternidade (Hospital Bertioga) recebem orientações sobre amamentação, banho e outros detalhes importantes, mas não basta, e aí novamente a família é fundamental”
O programa Praia Sustentável vai ao ar de segunda a sexta, das sete as oito da manha, ao vivo, na Rádio Praia FM 106,1 com apresentação do jornalista Alê Morales.
 www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.