Apareçeu hoje um Leão Marinho filhote debilitado no Costão da praia São Lourenço
hj fim de tarde apareceu em São Lourenço um leão marinho,estava cansado e debilitado era um filhote devia ter 50cm e uns 20 kls. veio sentido Lindaia-São Lourenço e ficou nas pedras eu e o salva-vidas do corpo de Bombeiros fomos até lá pelo Costão de São Lourenço mais ele se assustou e ficou boiando na correnteza,acredito que amanhã cedo estara na pedra de novo pois esta muito debilitado e fraco mal consegue nadar,na area tem muitos barcos pesqueiros,traineiras e muitas redes de espera em volta do Costão tanto em São Lourenço como no Costão de Itaguaré .
Sendo filhote e longe da mãe tem poucas chances de sobre vivencia,vou ver o q posso fazer para ajuda-lo,conto com o meio-ambiente e com os veterinarios da Riviera,mas primeiro tenho que encontra-lo de novo antes dos pescadores,porque se ficar preso em rede morre afogado.
O leão-marinho é um mamífero que vive em regiões de baixas temperaturas e alimenta-se principalmente de peixes(como o cherne e o arenque) e de moluscos.
Os leões-marinhos receberam este nome pois os machos adultos possuem uma pelagem diferente da das fêmeas: eles têm uma espécie de juba, como os leões. Além disso, como eles têm um rugido grave, acabaram sendo chamados de "leão".
A gestação de uma leoa-marinha dura em torno de 12 meses. Os filhotes chegam a medir 40 cm e, pelo fato de nascerem em terra, só aprendem a nadar depois de 2 meses de vida.
Os leões-marinhos já estiveram muito próximos da extinção. Entre 1917 e 1953, mais de meio milhão desses animais foi abatido por caçadores em busca de sua gordura e de seu couro, usado sobretudo na confecção de casacos. Com a proibição da caça, esses animais, que chegam a pesar 300 quilos e a atingir 3 metros de comprimento (fêmea 140 kg e os machos 300 kg), começaram a se recuperar. Mesmo assim, ainda sofrem com a poluição das águas e, principalmente, com a pesca realizada com redes. Seus maiores predadores são o homem, as orcas, e os tubarões.
Existem várias espécies de leões-marinhos. Algumas espécies são domesticadas pelos jardins zoológicos de todo omundo para realizarem espetáculos de animação. Leão-marinho-da-patagônia, e leão-marinho-da-califórnia são exemplos de espécies que podem ser domesticadas.
www.sositaguare.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário