DIA 31.07.2016 MONTE OLIMPO FOI VISITADO POR MEDALHISTA DE OURO DO VOLEI - EMANUEL QUE LEVOU A TOCHA OLIMPICA RIO 2016 A ZEUS PEDINDO FORÇA BRASIL ESPIRITO OLIMPICO .

Monte Olimpo
Όλυμπος
Monte Ólimpos
Cume Mitikas, o mais alto do monte Olimpo
Modelo 3D do monte Olimpo
Modelo 3D do monte Olimpo
Monte Olimpo está localizado em: Grécia
Monte Olimpo
Localização do monte Olimpo na Grécia
Coordenadas40° 3' N 22° 21' E
Altitude2 917 m (9 570 pés)
Proeminência2 355 m
ListasPonto mais alto de um país
Picos ultraproeminentes
ContinenteEuropa
País Grécia
RegiãoTessália
Localidades mais próximasLitochoro
Primeira ascensão2 de agosto de 1913 por Christos Kakalos, Frederic Boissonas e Daniel Baud-Bovy
Rota mais fácilEscalada sobre rocha
monte Olimpo (em gregoΌλυμποςtransl.: Ólympos, também transliterado como monte Ólimpos em mapas modernos, Óros Ólimbos) é a mais alta montanha da Grécia, com 2 917 metros de altitude máxima e 2 355 m de proeminência topográfica. É uma das mais altas montanhas da Grécia, em altitude absoluta da base até o topo. Está situado a cerca de 100 km de distância de Salonica, a segunda maior cidade da Grécia, próximo do mar Egeu, na região da Tessália.
O seu ponto mais alto é designado Mitikas e ele é reconhecido pela sua flora, a qual é muito rica, sobretudo devido à presença de espécies endêmicas.
Qualquer um que queira escalar o monte Olimpo começa a partir da cidade de Litochoro (Λιτόχωρο), que acabou também por receber o nome Cidade dos deuses, devido à sua localização próxima à base do monte Olimpo.

Na mitologia grega[editar | editar código-fonte]

Na mitologia grega, o monte Olimpo é a morada dos Doze deuses do Olimpo, os principais deuses do panteão grego. Os gregos pensavam nisto como uma mansão de cristais que estes deuses (como Zeus) - habitavam. Sabe-se também que, quando Gaiadeu origem aos Titãs, eles fizeram das montanhas gregas, inclusive as do monte Olimpo, seus tronos, pois eram tão grandes que mal cabiam na crosta terrestre. A etimologia de "Olimpo" é desconhecida, mas possui grandes traços de semelhança com a cultura dos dóricos

Influência[editar | editar código-fonte]

Olimpo é um nome popular para montanhas em todo o mundo. Além do monte Olimpo na Tessália, há mais quatro com esse nome nas regiões de influência grega: o Olimpo da Mísia e o da Cilícia (regiões do antigo Império Bizantino, atualmente naTurquia), o da Arcádia e da Élida.[1] Ainda há um com o mesmo nome e que é o ponto mais alto da ilha de Chipre (monte Olimpo), um na antiga região da já extinta região de Frígia e outros dois nos estados norte-americanos de Utah e Washington, além de um vulcão em Marte (Olympus Mons).

Dia 31.07.2016 Em uma entrevista no corpo em ação Rede Globo foi sobre O Monte  Olimpo visitado a primeira vez por Cristos Glaus em 1913 , 
Quem fez a subida com 2.600m foi uma equipe de escaladores ,junto com o aposentado medalhista do volei , Emanuel .
Uma subida ingreme com muitas pedras soltas , com trilhas estreitas , amarrados a cordas , uns aos outros , durante o caminho , muitas lápides de pessoas que faleceram durante a escalada , pude observar ,uma datada de 11.12.1970 .
Durante a escalada , cabanas para espera de tempo , no dia teve , nevoeiro , chuva de granizo e um forte vento a mais de 100 km por hora dificil de segurar .
Foi pedido até uma oração a Zeus para  o Sol surgir , como tinha sido a previsão , para que fosse levado a tocha Olimpica Rio 2016 ao topo .
Um Monte sagrado com Zeus esculpido pela força da naturesa .
E o pedido foi atendido , o Sol surgiu e pudemos continuar , em trilhas com dois palmos de largura , tateando as pedras , com segurança , para não arriscar vidas , se um cair os outros vem atráz .
Chegamos ao topo uma bandeira da Grécia foi beijada por Emanuel , agradecendo a Zeus , elevando a Tocha Olimpica um grito de Força Brasil , Espirito Olimpico .
Para que o Brasil ganhem muitas medalhas de Ouro inclusive no futebol e que a Tocha Olimpica Rio 2016 que eu remei ao lado de Fabio Paiva conduzindo a Tocha Olimpica , num Catamarã Havaiano , na passagem da Tocha em Santos ,no Canal do Estuario na Festa no mar com mais de 300 canoas , caiaques , stand-up , OC6 etc .
Um feito que jamais esquecerei , que marcou a história da Cidade de Santos e na Baixada Santista nas Olimpiadas Rio 2016 , que iniciará 05.08.2016 seguida das Para Olimpiadas .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.