Visualizar praia em um mapa maior

segunda-feira, 4 de julho de 2016

CHUVAS , TEMPESTADES DE RAIOS , EFEITOS CLIMATICOS CASTIGAM O MUNDO .


A temporada de chuvas deste ano na China causou até o momento 186 mortos e 33 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes, informou o centro chinês de controle de inundações, citado nesta segunda-feira pela rede de televisão oficial CCTV. A pior época em relação a temporais no país costuma se dar entre abril e julho, mas pode se estender até setembro.
O Centro Meteorológico Nacional emitiu hoje um alerta laranja (o segundo de maior gravidade) devido ao risco de novas precipitações intensas nas regiões leste e sul do país. Além das mortes já registradas, 45 pessoas estão desaparecidas, 56 mil casas desmoronaram e 1,5 milhão de pessoas foram retiradas de suas residências. O órgão estimou as perdas econômicas derivadas diretamente das chuvas chegam a 50,6 bilhões de ienes (1,5 bilhões de reais).


LEIA TAMBÉM:

Até quarta-feira são esperadas novas chuvas intensas, que podem atingir os 200 milímetros em algumas regiões, enquanto o país se prepara para receber nesta sexta-feira o primeiro tufão do ano. A autoridade meteorológica avisou que, como consequência das contínuas precipitações, se prevê que o volume dos principais rios do país continue subindo nos próximos dias, piorando ainda mais a situações dos cidadãos chineses.
www.sositaguare.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário