CIDADE OLIMPICA OPAS , VACINAÇÃO CONTRA EPIDEMIAS .

Viajantes devem receber imunização pelo menos duas semanas antes de visitar capital fluminense. Preocupação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) é com contingente de estrangeiros que podem reintroduzir os vírus nas Américas, onde o combate à rubéola e ao sarampo conseguiu acabar com a transmissão endêmica das doenças.
Rio de Janeiro deverá receber cerca de 500 mil visitantes e participantes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Foto: Cristina Indio do Brasil / Agência Brasil
Rio de Janeiro deverá receber cerca de 500 mil visitantes e participantes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Foto: Cristina Indio do Brasil / Agência Brasil
A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) — braço regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) — alertou nesta semana (12) para a importância da vacinação contra sarampo e rubéola para as pessoas que planejam ir aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Quem pretende visitar a capital fluminense para as competições deve receber a imunização contra essas doenças pelo menos duas semanas antes de viajar.
Em 2016, as Olimpíadas acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto no Brasil, e serão seguidas pelas Paralimpíadas, marcadas para ocorrer entre 7 e 18 de setembro.
Nas Américas, a transmissão endêmica do sarampo foi interrompida em 2002 e a transmissão de rubéola em 2009. Em 2015, um comitê internacional de especialistas certificou que a região havia eliminado a rubéola e sua variação congênita.
Outra comissão internacional espera poder declarar a região livre do sarampo em um futuro próximo. Entretanto, os viajantes procedentes de países onde esse vírus circula e que não se vacinaram podem reintroduzi-lo nas Américas.
“É fundamental que todas as pessoas que viajarão para os Jogos estejam em dia com suas vacinas para poder manter a região livre do sarampo e da rubéola”, afirmou a diretora da OPAS, Carissa F. Etienne.
A previsão é de que o evento atraia cerca de 500 mil visitantes e participantes de países de todo o mundo. Em 2015, 104 Estados notificaram casos de sarampo.
A OPAS/OMS recomenda a todos os viajantes que, além de garantirem as vacinas de rotina, considerem tomar vacinas adicionais, dependendo de seus itinerários

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.