DIA O8.12.2015 NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO E 21 DIAS DO ATROPELAMENTO NO KM 210 SANTOS RIO QUE MATOU UM MOTOCICLISTA E SUA NAMORADA GRÁVIDA DE 3 MESES.

Os retoques finais na imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição já foram feitos para a procissão de hoje (8), às 17h, com saída da Catedral Metropolitana de Manaus em direção à avenida Eduardo Ribeiro com a Sete de Setembro, onde será realizada a missa solene em comemoração ao dia da padroeira do Estado. 
Segundo o restaurador e artista plástico Jefferson Campelo, responsável pelo restauro da barca que leva a santa, a obra iniciou ano passado. “Foi retirada toda a pintura que não era original por meio da prospecção e foi feito o douramento da peça, que é de 1995. Ela veio do Peru e é toda folheada a ouro”, explicou.
Atualmente, o artista está trabalhando na restauração completa da imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que fica no altar da Catedral de Manaus. A imagem, sem data de criação, veio da Espanha na segunda metade do século 19. 
“Quando fizeram a primeira restauração, só mexeram na parte de cima da imagem, mas não na base. Antes de iniciar o processo de restauro, nós fizemos uma avaliação, testes de homogeneidade, de conservantes, entre outros. Depois fizemos uma higienização completa na peça, antes de começar a mexer”, disse Campelo.
Após finalizar o trabalho na Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o artista começará o procedimento de restauração de outras imagens presentes na Catedral, entre elas de Santa Teresinha do Menino Jesus, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora das Dores e São João Batista. “Restauração não é uma reforma. Na reforma se pinta por cima da imagem, na restauração se volta ao original da peça”, explicou.
De acordo com padre Charles Cunha, pároco da igreja, a prefeitura ajudou na pintura das paredes externas e internas da Catedral de Manaus. “A ajuda não contemplou o restauro das imagens. Toda a campanha de revitalização artística da Catedral está sendo paga pelos fiéis. O forro e o piso foram restaurados com essas doações. O que pedimos é que a prioridade hoje seja a restauração da Praça da Matriz”, afirmou.
Ajuda
Segundo o pároco da Catedral Metropolitana de Manaus, todas as doações feitas pelos fiéis durante o festejo de Nossa Senhora da Imaculada Conceição serão destinadas aos cristãos perseguidos na Síria e no Iraque.
Imagem salva do incêndio da Matriz
Imagem da Nossa Senhora da Imaculada Conceição mais antiga do Amazonas, do período colonial. Ela foi trazida pelos padres carmelitas em 1695, ficando na primeira capela construída na cidade, ao lado do Forte de São José. A santa foi salva do incêndio que destruiu a Matriz em 1850, onde atualmente é a Praça Nove de Novembro, no Centro.  A imagem está atualmente no Museu da Catedral de Manaus.
 
Hoje está fazendo 21 dias que um advogado sóbrio atropelou e matou um motociclista e sua namorada gravida de 3 meses no km 210 Rio Santos sentido São Sebastião às 21:45 bateu atrás da moto com tamanha velocidade que a vitima foi parar na pista oposta em uma reta próximo a entrada de São Lourenço .
Marque bem este nome se algo me acontecer José Papacena Neto ,o tiozinho tem 53 anos eu tenho 35 fui avisado para tomar cuidado em uma emboscada já que era um advogado ,mas não acreditei .
Esse cara não é sujeito homem já intimei ele é corretor imobiliário ,minha namorada é chucra não trabalhou com ele o tiozinho  tem um áudio velho ,parece uma onça pintada com o cabelo descolorido  ,piloto de stock car é maior chaveco.
Gordo Sl
Que a Justiça seja feita ,que apodreça na cadeia para pagar seu delito doloso .
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.