DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2015 . HOJE COMPLETAM 41 DIAS QUE A BARRAGEM DA MINERADORA SAMARCO ROMPEU . 29 DIAS ATROPELAMENTO KM 210 RIO-SANTOS QUE MATOU UM CASAL ,JOVEM GRÁVIDA DE 3 MESES.

Dia 16 de dezembro de 2015 .
Hoje completam 41 dias que a barragem da Mineradora Samarco ,rompeu causando uma avalanche de lama de dejetos de minerio ,que devastou a cidade de Mariana ,soterrou pessoas ,animais matando e destruindo por onde passou .
O Rio Doce está morto ,poucos peixes foram resgatados graças a uma ação comunitária denominada Arca de Noé , que transferiu peixes e crustáceos para lagos que foram preservados por estarem longe do caminho da catastrofe que acabou com o meio ambiente atingindo mais de 878 km e mais de 30 km mar a dentro .
Segundo Ministério da Justiça todas as ações , foram prorrogadas .
Foram alugadas casas para familias desabrigadas , doados um salário minimo e mais uma porcentagem .
Um bilhão , mais outras multas não pagam para este desastre que poderia ser evitado se houve-se manutenção periodica , ainda existem mais duas barreiras que estão em risco de romper ,devido a quantidade de volume maior que o seu limite .
A população recebeu muitos donativos doados pelo povo brasileiro , mais querem suas casas de volta , não querem estar nesta situação em que se encontram .
Hoje foi encontrado mais um corpo que estava desaparecido um jovem de 35 anos .
Moradores fizeram manifestações para que a Samarco inicie idenizações pelos prejuisos e danos ambientais.

Hoje completam 29 dias que um advogado de 53 anos ,José Papacena Neto , atropelou e matou no km 210 na Rodovia Rio-Santos o motociclista Luis Fernando Pereira de Souza de 35 anos e Jaqueline Pupo Ferreira de 19 anos grávida de 3 meses .
Jovens cheios de vida perderam suas vidas de forma tão cruel ,falta de amor ao próximo ,carros não são maquinas de matar ,são meios de transporte .


www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.