DIA DO DESAFIO SANTOS X VILA VELHA

A partir da 00:00 hrs de hoje deu inicio ao DIA DO DESAFIO participei como voluntario do PROJETO  ALBATROZ o evento aconteceu no Sambodromo na Zona Noroeste .
Na tenda do Projeto Albatroz teve brincadeira de educação ambiental, com as crianças jogo de memoria um grande e outro pequeno e um jogo de pinos e dados onde as cianças interagiram e aprenderam sobre o Albatroz e o porque da preservação.
São aves indicadoras de condições ambientais e precisam ser preservadas principalmente de espinhel usado na  pesca industrial .
As aves na busca de alimentos são fisgadas nos anzois qdo os mesmos são jogados com iscas para isso não acontecer há atualmente dois processos a pesca noturna pois a ave não se alimenta a noite,e tambem o uso de torline uma fita de plastico colorido colocada nos mastros do barco para afugentar as aves.
Houve participação do exercito,varios jogos,corrida de 6,5 km,corrida de 200m,oficina de pandeiro e caxixi mestre Ron feitos com material reciclavel: caixotes de madeira,garrafas pet,tampas de lata etc.
Dermares patrocinou o corte de cabelos para crianças e adultos,Palhaços com banda e dragão chinês divertiram as crianças.
 Presença de pessoas gabinete do prefeito Papa,visitaram todas as tendas e estas com varias atividades esportivas,xadrez,dama,ping-pong,peteca,basquete,futebol,ginastica olimpica,etc.
 Para as crianças,teve sanduiche só para quem correu ,muitas crianças ficaram com vontade de comer,acho que no próximo evento muita coisa tem que ser avaliada por se tratar de crianças o futuro do Brasil,e muitos não tem o que comer .
Mas valeu foi um dia divertido,e as crianças adoraram.



 
O Dia do Desafio foi super bacana!

Aconteceu quase como previsto! Como envolvia muita gente, até que correu tudo no planejado.

O calor estava de matar! Literalmente! Saímos no fim do dia todos imundos e melados! Valeu!! Rs

Tivemos a participação de aproximadamente 120 crianças passando pelas atividades do Espaço Albatroz. (que assinaram o livro).

Fizemos contatos com demais participantes, como o Mestre Ron de capoeira (fazendo instrumentos reciclados), um artista plástico da Regional da ZN que quer participar sempre que der, com pinturas de animais marinhos (vou pegar o contato dele dom Edson). Professoras das escolas da região e muitos curiosos.

Pareceu até o Sérgio Aquino com sua equipe elogiando o Projeto Albatroz e citando uma possível parceria futura, entre Projeto e Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos de Santos. (tem até uma foto nossa no facebook dele)

Valeu muito a pena! Apesar do calor quase que insuportável do último dia de verão do ano...gostamos muito de fazer parte desta iniciativa!
A gente se mexe, o mundo mexe também!!!

Obrigada a todos da equipe, do jornalismo, da logística, do voluntariado e da coordenação!
Os certificados ficam prontos na segunda-feira!

Até q próxima!!

Cynthia



cid:E7260DC5-3B23-4832-86E0-FE881544BFC6



www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.