Bertioga irá multar quem não se conectar a rede de esgoto



Ví colocando canos na região que agora estoura obras de prédios e cercanias, não sei onde já está ligado à rede de esgoto e funcionando. Lí ainda recente reclamação antiga do pessoal de São Lourenço, que caiu na tentação e fizeram a ligação, não sabiam e nem dá para saber (tá enterrado) que o cano que passa por lá liga nada com nada e agora o esgoto aflora, isso não dá multa ?

A prefeitura teve a preocupação de avisar o pessoal local do estágio da implementação da rede de esgoto e prevenções? O prefeito leva em consideração que essa cidade é quase fantasma, dada a quantidade de casas de 2º moradia ( o coitado do proprietário que mora em outra cidade, pode nem saber que enterraram cano na sua rua?)

eita! Essa matéria fez lembrar o guarda de trãnsito. Tragam-no aqui já!!! Ele tem ótimas dicas de relacionamento agente público e público. O prefeito Mauro Dedemo (e não Bertioga) exige via decreto, disse decreee eeee too!! É na base do chicote coleta grana é?

Código Ambiental 
BERTIOGA IRÁ MULTAR QUEM NÃO SE CONECTAR À REDE DE ESGOTO
De A Tribuna On-line
A partir deste sábado, Bertioga aplicará multas para as residências que não se conectarem à rede coletora de esgoto nos bairros onde existir esse serviço. O decreto assinado pelo prefeito Mauro Orlandini foi publicado no Boletim Oficial do Município (BOM). O documento regulamenta um artigo do Código Ambiental Municipal. 

Aqueles que não cumprirem a obrigação, serão intimados e, num prazo de 10 dias corridos, terão que efetivar a ligação. O não cumprimento no prazo previsto incidirá em multa de 100 Unidades Fiscais de Bertioga (UFIBs), hoje taxada em R$ 2, 3225. Persistindo a irregularidade, após 30 dias subseqüentes à data de aplicação da multa, será aplicada nova multa no valor de 200 UFIBs.

Nos casos de lançamento de efluentes em vias públicas, canais de drenagem e nos lotes, será aplicada, imediatamente, a multa no valor de 200 UFIBs, com prazo de 10 dias para efetivação da ligação do sistema interno à rede coletora de esgoto. Nesses casos, também, haverá multa diária no valor de 25 UFBs, até que o dano seja sanado.

Conforme dita o decreto municipal, nos locais onde existir rede coletora de esgoto, pública ou privada, será obrigatória a ligação de toda edificação ou de quaisquer atividades geradoras de efluentes sanitários à mesma.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Leite dos Santos, a medida foi necessária, tendo em vista a preocupação do Município com os impactos negativos ao meio ambiente e à saúde pública pela exposição de efluentes em vias públicas, canais de drenagem e em lotes que, não conectados à rede coletora de esgoto, acabam caindo no lençol freático e canais de drenagem e, consequentemente, caindo na praia.
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?http%3A%2F%2Fwww.atribuna.com.br%2Fnoticias.asp%3Fidnoticia=148922&idDepartamento=5&idCategoria=0

No jardim São Lourenço tem rede mais não tem tratamento,tem elevatória mais não está operando,mais tem esgoto a céu aberto em frente a igreja , ao lado , EMEIF e qdo chove muito as ruas viram rios,um caos para as crianças irem a escola,e o risco de adquirirem doenças.
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.