Aniverssário de Um ano e dois meses do Clube dos Observadores de Aves de Bertioga-SP

Os clubes de observadores de aves estão presentes em várias cidades do estado de São Paulo e de outros estados como Rio de Janeiro,Minas Gerais e Paraná Estes grupos são comuns na Europa, Japão e América do    Norte, e seus integrantes são conhecidos como birdewatchers, ou seja,observadores de aves. Muitos viajam o mundo inteiro para observar as cerca de 10.000 espécies que existem no planeta.
Em fevereiro de 2011, foi criado o Clube de Observadores de Aves de Bertioga-COAB,que conta com o apoio do SESC Bertioga, e com a participação de membros do municipio e de outras cidades da Baixada Santista. Os encontros são quinzenais, entre saidas de campo para observação e bate papos.
O Clube e seus integrantes já realizaram observações em diverssos pontos do municipio.Atualmente,quase 300 espécies de aves já foram registradas,inclusive na praia de Itaguaré,gerando um banco de dados que pode dar suporte a futuras pesquisas cientificas na região.
A observação de aves, alem de um ótimo hobby, também serve para que as pessoas possam se relacionar melhor com o meio natural, descobrindo e valorizando a grande diverssidade biológica existente em nosso planeta.
Para participar, entre em contato conosco: 13-33197700-ramal 3001; ou e mail:bokermann@bertioga.sescsp.org.br
Visite também nossa página no Facebook-COAB observadores de aves.
Ontem dia 4/5/2012 foi comemorado no SESC-Bertioga o aniverssário de um ano e dois meses do COAB  
 E como a Lua Cheia estava linda ,observamos sua beleza de telescópio, além disso tambem demos uma espiadinha em Saturno com seu anel na vertical,além de outros planetas que iluminaram a noite da festa de aniverssário do COAB.
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.