TRANSPOSIÇÃO DO RIO ITAPANHAU EM BERTIOGA PREOCUPA AMBIENTALISTAS , JÁ QUE FALTA AGUA EM BERTIOGA CONSTANTEMENTE .

A transposição do rio Itapanhau em Bertioga para abastecer São Paulo preocupa ambientalistas , poderá prejudicar manguezais , danificar o meio ambiente , na estiagem o mar poderá invadir prejudicando o meio ambiente .
Segundo moradores no Municipio de Bertioga a agua é cortada todo dia a noite , quando chega a temporada a falta da agua é constante em certos bairros menos favorecidos e mais carentes .
Já nas moradias em bairros nobres Riviera , etc a agua em abundancia favorece moradores de segunda moradia ,  piscinas para curtir fim de semana e férias .
Com tanto mar , muitos não curtem praia só piscinas e são centenas delas .
Quanto ao esgoto tem bairros que tem rede mais não , tem tratamento ,saneamento basico , tem ruas que ainda possuem valas e locais onde esgoto vão parar no mar e quando chove muito as ruas inundam com coliformes fecais .
Segundo moradores dos bairros mais prejudicados com a falta de agua a triste realidade pagamos impostos caros , não temos agua com fartura diariamente a noite geralmente cortam o fornecimento e em 2018 com a transposição do rio Itapanhau para , abastecer São Paulo , vai ser um caos sem agua no verão , onde mais falta .
Quanto aos orgãos competentes com o meio ambiente estão de olhos vendados a favor da favorecida empresa abastecimento que só visam lucros e dividendos cada vez mais caros para a população .
E não adianta participar reuniões  , no final das contas a corda arrebenta sempre do lado mais pobre , quanto ao meio ambiente é uma perda enorme , para a pesca sem mangues sem peixes e quando vazar petroleo e tantas falhas que já aconteceram ,já pensaram nesta probabilidade a poluição .
Já recebemos poluição de residuos sólidos que descem a Serra atravez dos rios e despejam no mar , poluindo mangues , formando aglomerados de lixo dentro do mar , cada vez maior com acréscimo da população , sem educação .
Falta educação ambiental , não adianta tampar o Sol com a peneira .
Plantar Arvores , sombra , ar e agua fresca , residuos sólidos coletar , transportar e dar um destino .
Cuidar do meio ambiente para não acabar com os olhos de agua , que a naturesa produz é a fonte da vida .
O dia da agua é todo dia e o mar não é lata de lixo , levem seus lixos para suas casas a naturesa agradeçe ;

www.sositaguare.blogspot.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.