DIA 17.12.2017 SOMOS SERES HUMANOS .

Passando ontem a tarde por volta dás 14h:00 pela Rua Manoel Tourinho deparei com uma cena que me revoltou , uma senhora de seus 66 anos sentada próximo a uma arvore de cabeça para baixo , gritando sem condições de levantar , estava embriagada , em frente a um Albergue da Prefeitura de Santos , havia uma fila com 3 senhores que olhavam , mais nada faziam , eu estava sem celular e pedi para alguém ajudar , chamar a guarda Metropolitana , ambulância , foi quando apareceu uma jovem e pedi para que ajuda-se ela falou que conhecia a senhora que era moradora de Rua seu nome era Edileine e que estava morando lá , foi ai que pedi para que ela fosse colocada para dentro , e que ajudaria , pedi uma cadeira de rodas , que não tinha , mais após insistir veio uma que leva o paciente para tomar banho , apareceu um conhecido e juntos colocamos ela para dentro do quarto , a mesma estava toda urinada e fora colocada em cima da sua cama ,já que a funcionária disse que  trocaria mais tarde esperando curar a bebedeira e por ele ser muito pesada precisaria ajuda no banho .
O que mais fiquei triste foi a negligência por parte de funcionarios dentro do albergue tinham dois jovens que poderiam ter ajudado , mais nada fizeram , parecia que era uma situação normal .
Quanto as duas jovens apesar de tudo , cairam na real pois eu poderia fazer o pior comunicar a Ouvidoria da Prefeitura sobre negligências ,  uma das jovens falou , que ligar para a guarda Metropilotana não adianta e para ambulância somente em causa grave ,por se tratar morador de Rua .
Estamos a semanas antes do Natal é dificil para entender que tem gente que negligência a ponto de ter que lembrar a estas que somos seres humanos , que alcoolismo é uma doença e que estamos próximos do Natal .
E dona Edileine a meu ver queria mesmo era chamar atenção , estava bem arrumada ,cheirando urina ,cheia de cachaça , mais entendeu que a ajudaria mesmo murmurando que bebia sim ,me deixou triste por não ter ninguém a seu favor .
O Albergue estava limpo a meu ver em cada quarto tinham 2 beliches pelo menos neste onde deitou dona Edileine .
Não adianta reclamar para Ouvidoria , acho que a melhor maneira é fazer os funcionarios entenderem que só a paciência e o amor pode amenizar o sofrimento dos moradores de Rua e que somos seres humanos e estamos aqui de passagem .
Qualquer dia vou lá visita-la , não escrevi para querer reprimir , mais para advertir que cenas como estas acabam com o dia de qualquer um principalmente semanas antes do Natal .
Hoje na missa o Padre estava vestido de Rosa , falou no dizimo na evangelização ,talvez falte isso levar o amor solidariedade aos Albergues e aos moradores de Rua .
Feliz Natal .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.