A RAMPA ACESSO CANOA-HAVAIANA NA LATERAL DIREITA NO DECK DO PESCADOR .

Várias reclamações foram feitas quanto a retirada do limo que criam na rampa em sua extremidades .
O cal adianta mais não é tão eficaz , pois onde tem agua não ocorre ação de limpeza , pelo contrário com o cal molhado o limo vira sabão .
Hoje mais um escorregou e caiu de costas, um novato remador em sua primeira aula na turma dás 07:00 , turma Rebouças e quase eu tambem,  escorreguei,  na hora de colocar o Catamarã de volta a rampa .
Mas hoje tinha uma equipe da Prefeitura ,  Mestre de Obras ,  Engenheira Civil , Secretário de Serviços Publicos .
Fui até a equipe falar sobre o limo na rampa de acesso dentro da agua , onde o cal não reage , quando o nivel do mar está alto .
Foi quando me falaram sobre a obra questionada com a Engenheira , fiquei abismado , com o fato ,colocar pedras junto com areia no entorno da rampa de acesso , como se isso fosse possivel , e a pergunta foi e quando tiver uma forte ressaca , que põe para fora do mar , pedras com mais de 100 quilos , como é prova uma que está na beira da rampa , pondo em perigo quem escorregar e bater com a cabeça nela .
Falei a respeito de conheçer o mar desde 1968 , e saber , que dragar o Canal do Estuario é uma tarefa infinita , já que o mar coloca de volta tudo o que for retirado , principalmente com ressacas , com o nivel cada vez maior , as pedras colocadas ao entorno das muretas e rampas aumentaram a altura dás ondas , funcionaram como piers dependendo de onde vem a ondulação e ventos , assim funcionam as ondas , marés ressacas , visto que hoje temos ondas com mais de 1,5m na Praia do Goes , etc .
Cada vez maiores são as ondas que invadem a Orla de Santos , retirando pedras , que fará com areias, não discuti , mas achei um absurdo , gastar dinheiro Publico , sem solucionar nada .
Falei tambem , que limo era , que nem cabelo , tinha que ser cortado , retirado de 15 em 15 dias , dependendo do perigo de escorregar , com uma Canoa Havaiana que pesa uns 200 quilos , ou de prender os pés entre pedras soltas depositadas no fundo próximo a rampa acesso .
Se todos cooperar seria melhor do que ficar , reclamando , esperando pois o tempo não espera , e o perigo e sempre trágico , pois um divertimento , um esporte pode ser um risco de vida , digo pelos jovens com mais de 65 anos , usuarios da rampa , com seus equipamentos nauticos , sejam quais forem .
Um serviço de utilidade Publica pondo a vida de usuarios , deficientes , etc . em risco sem necessidade , mais tendo uma prévia manutenção , para nossa segurança e lazer , mas paga com nossos impostos a Prefeitura .
E que nem residuos sólidos , que matam animais asfixiados , falta educação e consciência ambiental por parte da população , escolas , midia , etc .
Estamos fazendo pouco caso da naturesa e ela depende da ajuda de nós e nós dela , juntos somos fortes , e que nem na Politica , não adianta criticar , temos que ajudar a mudar o sistema arcaico que vivemos , neste século , pois já está tarde para tantas mudanças climáticas presentes .
Não adianta fazer reuniões , sem soluções , papeis dentro da gaveta , não mudam a trágica situação que estamos vivendo , tendo a possibilidade de ser engolido pelo mar , qualquer hora .
Dragados pelas fortes ressacas maritimas , cada vez maiores . segundo Biblia , Arca de Noé , pode estar mais próxima , do que imaginamos .
Histórias contadas por meu avô Theodoro, e outros mais jovens que ele  , quando era pequeno , que o mar invadiria Santos um dia , engolindo a tudo e a todos .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.