Rede Educação Ambiental de Santos
Já realizamos até agora 5 encontros de formação da nossa REDE. A meta é realizarmos mais um em novembro e mais um no início de dezembro.
Em cada encontro conhecemos um espaço educador diferente:
- Jardim Botânico de Santos
- Engenho dos Erasmos
- Aquário Municipal de Santos
- UNISANTOS - Campus Dom Idílio
- Museu de Pesca
Para os próximos dois estamos na tratativa com o SESC de Santos e com a Estação de Tratamento da SABESP
Além disso vamos mobilizar outras instituições para se apresentarem, tentando manter a proposta de ter a diversidade: ONG, Órgão Municipal, Órgão Estadual/Federal e Empresa.
Sugestões de duas ONGs, empresas e órgãos públicos para os próximos encontros são bem vindas: Pensei no Amigos da Água para um possível encontro na SABESP
Entre os órgãos municipais, pensei na apresentação do trabalho de ecoturismo.
Entre os órgãos municipais, pensei na apresentação do trabalho de ecoturismo.
A Thalita e o Raul, bolsistas do Instituto de Pesquisa da UNISANTOS estão colaborando com este processo em cooperação no Núcleo de Ciências em Botânica e Conservação da Biodiversidade do Jardim Botânico de Santos.
Vale lembrar que o sucesso da mobilização dos encontros e o fortalecimento da própria rede é uma construção coletiva, de todos nós.
Como você acha que pode colaborar na construção deste processo?
Divulgação, articulação, organização, registro, participação... são eixos deste caminhar.
A hora é agora!! Estamos juntos nestes primeiros passos!!
Que tal uma reunião presencial para avaliação do que já construímos e organização colaborativa destes próximos encontros?
SUGESTÃO: Dia 4 de novembro de 2011, das 9:00 às 12 horas no Jardim Botânico de Santos (ou outro espaço a ser proposto).
Aguardo os comentários, sugestões...
Conforme conversamos na saída do último encontro, pensei em fazermos uma de nossas reuniões a bordo de uma escuna, ou pelo menos cruzar o mar até a Fortaleza e conhecermos mais de perto a realidade de nossa costa.
Quem é do mar não enjoa!
Navegar e conversar sobre a Natureza e tudo de bom e melhor seria uma forma de melhor tratar a Mãe Terra,sem poluir-mos ou melhor recolher todo residuo solido colocado no mar, formando bolsões de residuos solidos (lixo) que as marés levam e trazem matando muitas aves e animais marinhos.
Uma andorinha só não faz verão, mas muitas batem num gavião.
E tudo o que puder fazer para o bem do Planeta Terra faça pois é um bem que fica para os nossos herdeiros,pois do mundo não levare-mos nada.
Comentários
Postar um comentário