Rede Educação Ambiental de Santos

Já realizamos até agora 5 encontros de formação da nossa REDE. A meta é realizarmos mais um em novembro e mais um no início de dezembro.
Em cada encontro conhecemos um espaço educador diferente:
- Jardim Botânico de Santos
- Engenho dos Erasmos
- Aquário Municipal de Santos
- UNISANTOS - Campus Dom Idílio
- Museu de Pesca
 
Para os próximos dois estamos na tratativa com o SESC de Santos e com a Estação de Tratamento da SABESP
 
Além disso vamos mobilizar outras instituições para se apresentarem, tentando manter a proposta de ter a diversidade: ONG, Órgão Municipal, Órgão Estadual/Federal e Empresa.
Sugestões de duas ONGs, empresas e órgãos públicos para os próximos encontros são bem vindas: Pensei no Amigos da Água para um possível encontro na SABESP
Entre os órgãos municipais, pensei na apresentação do trabalho de ecoturismo.
 
A Thalita e o Raul, bolsistas do Instituto de Pesquisa da UNISANTOS estão colaborando com este processo em cooperação no Núcleo de Ciências em Botânica e Conservação da Biodiversidade do Jardim Botânico de Santos.
 
Vale lembrar que o sucesso da mobilização dos encontros e o fortalecimento da própria rede é uma construção coletiva, de todos nós.
 
Como você acha que pode colaborar na construção deste processo?
Divulgação, articulação, organização, registro, participação... são eixos deste caminhar.
 
A hora é agora!! Estamos juntos nestes primeiros passos!!
 
Que tal uma reunião presencial para avaliação do que já construímos e organização colaborativa destes próximos encontros?
SUGESTÃO: Dia 4 de novembro de 2011, das 9:00 às 12 horas no Jardim Botânico de Santos (ou outro espaço a ser proposto).
Aguardo os comentários, sugestões...

Conforme conversamos na saída do último encontro, pensei em  fazermos uma de nossas reuniões a bordo  de uma escuna, ou pelo menos cruzar o mar até a Fortaleza e conhecermos mais de perto a realidade de nossa costa.
Quem é do mar não enjoa!


Navegar e conversar sobre a Natureza e tudo de bom e melhor seria uma forma de melhor tratar a Mãe Terra,sem poluir-mos ou melhor recolher todo residuo solido colocado no mar, formando bolsões de residuos solidos (lixo) que as marés levam e trazem matando muitas aves e animais marinhos.
Uma andorinha só não faz verão, mas muitas batem num gavião.
E tudo o que puder fazer para o bem do Planeta Terra faça pois é um bem que fica para os nossos herdeiros,pois do mundo não levare-mos nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.