A importancia da inclusão na comunicação compartilhada.
jornalista Sucena Shkrada Resk
FSSP: a importância da inclusão na comunicação compartilhada, por Sucena Shkrada Resk Depois de dois dias de participação no Fórum Social de São Paulo (29 e 30 de outubro), realizado na Faculdade Zumbi dos Palmares, eu retornei com a certeza de que quanto mais optarmos pela comunicação compartilhada e pela transmissão de conhecimento com linguagem acessível para todos os públicos, essas iniciativas terão maior número de participantes. O acesso ao conhecimento e aos fatos possibilita maior segurança na liberdade de expressão e escolhas conscientes.
Algo digno de elogio é a participação de um grupo de aposentados (dona Neide, Dirce, Iraci, José Pedro e Rui, entre outros) em defesa da moradia aos idosos e do direito das mulheres! Gente ponta firme!
Neide Duque, do Grupo de Articulação para Moradia de Idosos na capital e membro do Conselho Municipal do Idoso, e mais 56 participantes, se solidarizaram na defesa de moradias no sistema mutirão e aluguel social para idosos de baixa renda.
Às 9h, deste domingo, quando ainda nem havia começado o evento, lá estavam eles vindo dos lugares mais diferentes da cidade, como São Miguel Paulista, Capão Redondo, Vila Maria e Pari...Dá orgulho ver pessoas tão esforçadas e que mantêm a chama da defesa dos direitos.
No sábado, Chico Whitaker divulgou o lançamento da campanha Brasil Livre de Usinas Nucleares, como um projeto de emenda constitucional, por iniciativa dos cidadãos. Mais informações podem ser encontradas no site www.brasilcontrausinanuclear.
www.sositaguare.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário