Marlim-azul e branco precisam de proteção.

O merlim-azul transformou-se em uma lenda viva de tenacidade e vigor desde Hemingway o mortalizou no livro O Velho e o Mar. Pois este gigante, que pode chegar a mais de 600 quilos, pode em ameaça de extinção se medidas de proteção não forem tomadas nos diversos paises que os capturam em três oceanos. Um estudo internacional produziu a lista das 61 especies em ameaça de extinção, que inclui diferentes atuns, peixes-de-bico e outros .
Dia 19/10/2010 o Prof.Alberto F.de Amorim em palestra no Instituto de Pesca  nos relatou que pretende-se criar uma area de exclusão frente aos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, nos locais considerados berçarios destes peixes incluindo-se o agulhão-vela onde as espécies desovam e crescem. Outro objetivo inclui ações de educação ambiental para conscientizar a comunidade sobre a importancia da conservação dessas espécies.
Acesse: www.jornalmartimpescador.com.br

A dois anos  atraz na praia de São Lourenço-Bertioga-SP um Marlim de seus 120 quilos apareceu com vida e encalhou na praia mas estava muito fraco e veio a falecer.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.