Participe das Audiencias Publicas Quem AMA Cuida Itaguaré Bertioga-SP.Zoneamento Ecológico Econômico da Baixada Santista muito importante participar pois o ZEE e tão importante como o Plano Diretor e isso vai definir o rumo socio-economico-ambiental de Bertioga e dos outros municipios da Baixada Santista.




É muito importante a participação de todos nas audiências públicas que estão sendo marcadas, pois o ZEE é tão importnate quanto o Plano Diretor e isso vai definir o rumo sócio-econômico-ambiental de Bertioga e dos outros municípios da Baixada Santista.

Me desculpe: Esta frase é vazia.
A importância de todos nas “audiências públicas” no caso de Bertioga é só para compor platéia e anuir com a imoralidade instituída neste processo.
Iniciando no município pelo executivo que sobrepõe o interesse privado sobre o social, e nega a sociedade seu DIRETITO CONSTITUCIONAL de participar nos seus planos e planejamentos.
A seguir a conivência do legislativo, que se faz de ignorante e fica legislando nas tentativas de legalizar coisas ilegais, ou coisa mais ou menos parecida, enquanto a sociedade segue na contramão de possíveis avanços para a democracia.
Neste mau costume de trabalhar para o interesse privado e sem satisfação alguma a sociedade, os patrimonialistas da coisa pública, apresentaram seu trabalho ao GERCO, que sem questionar a legalidade e a moralidade do documento o aprovou.
Quero ir e registrar o meu repúdio a esta coisa feia e imoral.



E quem foi que definiu o ZEE para Bertioga?
Teve audiência pública? Reuniões públicas, alguma participação da comunidade em alguma coisa? Ou foi como o Parque Municipal, vapt vupt decidiram e pronto?

Só agora, depois de decidido e aprovado no GERCO é que disponibilizam?
Alias, quem representa Bertioga nesse Conselho? Quantos se sentem representados por esses representantes? Quem os indicou? Como foram eleitos?
Confesso que da minha parte ainda estou aguardando cópia do mapa anterior, depois de promessa em público do secretário do meio ambiente, depois de protocolar petição, até agora nécas.

É a democracia controlada? É como o cozinheiro perguntando às aves no galinheiro com que tempero pretendem ser devoradas?

Agora, de verdade, quem realmente está interessado em arregaçar as mangas por uma causa coletiva?





Prezados colegas,

O Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) é um instrumento de planejamento previsto no Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro (Lei 10.019/98). A zona terrestre está dividida em 5 zonas, de acordo com suas características físicas, biológicas e sócio-econômicas e em cada uma delas serão permitidos diversos tipos de uso, sendo a Zona 1 mais restritiva (preservação e conservação, pesquisa científica, educação ambiental, manejo autosustentável, ecoturismo, pesca artesanal e ocupação humana de forma a manter as características em equilíbrio ambiental, e a Z5 onde pode ter  ATIVIDADES INDUSTRIAIS, turísticas, náuticas e AERORODOPORTUÁRIA.
É muito importante a participação de todos nas audiências públicas que estão sendo marcadas, pois o ZEE é tão importnate quanto o Plano Diretor e isso vai definir o rumo sócio-econômico-ambiental de Bertioga e dos outros municípios da Baixada Santista.
Acessem o site http://www.ambiente.sp.gov.br/consemaAudiencias.php e vejam no MAPA DE BERTIOGA que a região central até o Indaiá está classificada como Z5. É isso que queremos?

Dra.Simone R.Heitor
Bióloga e Oceanógrafa
Audiências Públicas
Edital de convocação de Audiências Públicas sobre a proposta “Zoneamento Ecológico Econômico da Baixada Santista”, de responsabilidade da CPLA - Coordenadoria de Planejamento Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
O Conselho Estadual do Meio Ambiente comunica que serão realizadas três audiências públicas sobre a proposta de “Zoneamento Ecológico Econômico da Baixada Santista”, de responsabilidade da CPLA - Coordenadoria de Planejamento Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Proc. SMA Nº. 7094/2000). A primeira audiência se realizará no dia 07 de novembro de 2011, às 17 horas, no Centro Cultural Raul Cortez, Avenida São Paulo, 3.465 – Centro, Mongaguá/SP. A segunda audiência se realizará no dia 10 de novembro de 2011, às 17 horas, no Hotel Delphin, Avenida Miguel Stéfano, 1295, Praia da Enseada, 530, Guarujá/SP. A terceira audiência se realizará no dia 17 de novembro de 2011, às 17 horas, no Bloco Cultural, Praça dos Emancipadores, s/ nº., Vila Couto, Cubatão/SP.
O Conselho Estadual do Meio Ambiente comunica, também, que a proposta sobre o “Zoneamento Ecológico Econômico da Baixad a Santista” estará à disposição dos interessados, para consulta, nos período 10 de outubro a 17 de novembro de 2011, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h:00 e das 13h00 às 17h00h, nos seguintes locais:
  • Em Bertioga:
    Prefeitura Municipal de BERTIOGA - Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Bertioga/SP;
  • Em Cubatão:
    PESM – NUCLEO ITUTINGA-PILÕES - Estrada Elias Zarzur, km 8, s/nº - Cubatão  - SP;
    AGÊNCIA AMBIENTAL DE CUBATÃO - Rua Salgado Filho, 353, Jd. Costa e Silva, Cubatão/SP;
    Bloco Cultural - Praça dos Emancipadores s/ nº., Vila Couto CEP 11510-039 – Cubatão/SP;
    Prefeitura Municipal de CUBATÃO - Praça dos Emancipadores, s/nº, Cubatão/ SP;
  • No Guarujá:
    Prefeitura Municipal de Guarujá - Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio, Guarujá/SP;
  • Em Itanhaém:
    PESM – NÚCLEO CURUCUTU - Rua Dom Sebastião Leme, nº. 135, Jardim Ivoty, Itanhaém/SP;
    Prefeitura Municipal de Itanhaém - Avenida Washington Luis, 75 – Centro,
    Itanhaém/SP;
  • Em Mongaguá:
    Prefeitura Municipal de MOngaguá, - Avenida. Getúlio Vargas, 67 – Centro, Mongaguá/SP;
  • Em Peruíbe:
    EE JURÉIA – ITATINS - Estrada do Guaraú, nº. 4.164 – Peruíbe /SP;
    Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe - Rua Nilo Soares Ferreira, 50, Centro, Peruíbe/ SP;
  • Em Praia Grande:
    Prefeitura Municipal de PRAIA GRANDE - Avenida Presidente Kennedy, 9000 – Vila Mirim, Praia Grande/SP;
  • Em Santos:
    AGÊNCIA AMBIENTAL DE SANTOS - Rua Delfim Moreira, 56, Embaré, Santos/SP;
    INSTITUTO DE PESCA - Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192,  Santos/SP;
  • Em São Vicente
    PE XIXOVÁ-JAPUÍ - Avenida Engenheiro Saturnino de Brito, s/nº - Parque Prainha,São Vicente/SP.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE - Rua Frei Gaspar, 384, Centro, Paço Municipal, São Vicente/SP;
    CAM - CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL - Rua Frei Gaspar,  404 - 4º andar, SEMAM, Centro, São Vicente/SP.
  • Em Santos:
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS
    Pça. Visconde de Mauá, s/nº - 1º andar, Centro, Santos/SP.
De Acordo. Publique-se.
São Paulo, 07 de outubro de 2011.

Germano Seara Filho
Secretário-Executivo do Consema

Download do Material para consulta do Zoneamento Ecológico-Econômico da Baixada Santis

http://www.ambiente.sp.gov.br/consemaAudiencias.php
 .
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.