TERÇA-FEIRA 475 ANOS FUNDAÇÃO CIDADE SANTOS , PANDEMIA GLOBAL REGREDINDO FASE VERMELHA BAIXADA SANTISTA .

 Dia amanheceu vermelho solisticio de verão , lua quarto crescente niver 475 anos fundação Cidade Santos , celebrado com missa uso obrigatório mascaras regredindo para fase vermelha .

Com a chegada de Martim Afonso de Souza e a distribuição de terra pela Ilha de São Vicente , a região que daria origem a cidade de Santos era conhecida pelo seu nome ancestral Enguaguaçu (que significa Pilão Grande , na lingua Guaianá ) Dois anos depois de ter mudado o porto de lugar ,para perto do povoado ,Bráz Cubas preocupado com o trânsito de gente , principalmente de doentes resolveu erguer um hospital , no modelo das Misericórdias de Portugal assim nasceu a Santa Casa que ganhou o nome de Todos os Santos , provavelmente no dia de Todos os Santos primeiro de novembro no calendário Cristão .

João Dias de Solis navegador português que teria batizado está região como o nome de Santos Inocentes .

Lisboa , onde havia o famoso Porto de Santos , de onde sairam as grandes expedições para o Novo Mundo , Vila do Porto de Santos .

Contam historiadores que o nome da Cidade de Santos , tem várias teses mais a aceita tem esse nome por causa do primeiro hospital do Brasil a Santa Casa de Misericórdia .

Voltando a pandemia global ainda tem lugares no Brasil , que faltam médicos , oxigênio , falam que variante contaminam mais em pouco tempo e quantidade de vacinas não suprem demanda já que a extensão muito grande foi por causa da demora pedidos vacinas pelos politicos na ocasião que achavam ser uma simples gripezinha , fora outras gafes como medicamentos sem efeitos comprovados pela OMS foram enviados para aqueles que mais precisavam para sobreviver , que não fora relato quantos prejudicados .

Praias cheias neste fim de semana nem todos usavam mascaras , muitas aglomerações e com fase vermelha novas normas e medidas restritivas deixam comércio nervoso com tantas dividas a pagar .

www.sositaguare.blogspot.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.