SEXTA-FEIRA PANDEMIA GLOBAL 100 OXIGÊNIO A MORTE NA AMAZÔNIA TORNA FATAL JÁ QUE % AR RESPIRADORES NÃO SUPRE SALVAR VIDAS .
Sexta-feira triste nublada com sol entre nuvens , choveu , remessa de oxigênio estava sendo transportada em camjnhões que foram aprendidos pareçe que esperando aumentar preços pela falta demanda .
Ministro da Saude diz que não tinham aviões de grande porte para transporte de oxigênio e que só agora foi possivel .
Respiradores , mecanicos e artificiais não suprem % oxigênio suficiente para salvar vidas , e tudo poderia ser evitado se o planejamento entre Hospitais de Campanha , suprimento de materiais adequados para salvar vidas estivessem sido armazenados já que a segunda onda estava sendo esperada desde o inicio da pandemia ano passado desde liberação do carnaval 2020 , principalmente após eleições e festas de fim de ano com meses de clausura pelos grupos de risco e demais que fizeram a lição de casa desde começo pandemia .
Agora após mais de mil mortes nas proximas contagens no Brasil estão , querendo uns culpar outros , Politicos , quem sabe demora ANVISA , compra seringas 3ml , 1ml , oxigênio que tinha mais faltou desculpem por tantos mortos e que Amazônia é nossa e os gringos querem mandar pedir desmatamento se lá desmataram tudo , apagar incêndios como se aqui faltam oxigênio sem ele o fogo não propaga e vida não são salvas .
Será que os Politicos no Brasil aprenderam desta vez , ou serão precisos mais mortes quem sabe em outro local sem ser Amazônia para que eles entendam que a Saude precária numa pandemia global não perdoam tantos erros e matam a cada segundo contaminando cada vez mais .
Acorda Brasil a Pandemia Global esta cada vez mais forte estamos infelizmente mais fracos , cansados de tanto lutar em vão enquanto muitos passeiam de moto no Guarujá , Maiami , usando até mesmo transportes que poderiam estar salvando vidas nestes lugares esquecidos pelos Politicos só lembrados nas próximas eleições .
Aqui o barulho continuam com retro-escavadeiras , marteletes , britadeiras , maquitas , furadeiras , numa orquestra sem ritmo onde os nervos dos grupos de risco sofrem com as perdas de vidas rebanho que enquanto a boiada passa o jornalismo fica ocupado enquanto a vida 100 oxigênio não consegue salvação e a pandemia mais uma vez vençe com as mutações virais que virão com cerveja .
www.sositaguare.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário