QUARTA FEIRA 06 DIA DE REIS NA TRADIÇÃO CRISTÃ QUEM SABE AS VACINAS SEJAM PRESENTE NESTA PANDEMIA GLOBAL COM AUMENTO MORTES CADA DEMORA VACINAR .

Baltasar , Gaspar e Melchior na tradição Cristã são conhecidos por serem Reis Magos que visitaram seguindo a estrêla Dalva até o lugar indicado uma manjedoura andaram dia e noite para levar presentes nascimento menino Jesus .

" Entrando na casa , viram o menino com Maria sua mãe prostando-se o adoraram , e abrindo os seus tesouros , entregaram lhe suas ofertas :ouro incenso e mirra Sendo por divina advertência prevenidos em sonho a não voltarem a presença de Herodes , regressaram por outro caminho a sua terra "

Belquior era velho de setenta anos de cabelos e barbas brancas , tendo partido de Ur, terra dos Caldeus , Gaspar era moço de vinte anos , robusto e partira de uma distante região montanhosa , perto do mar Cáspio . E Baltasar era mouro , de barba cerrada e com quarenta nos partira Golfo Pérsico na Arabia Feliz .

Que por causa Herodes teve que ser escondido para não morrer pois o Rei determinou que todas crianças nascida neste dia seriam mortas com medo de ser ameaçado , este pediu aos Reis Magos se o encontrassem contariam a ele , mais os Reis sabiam o motivo da chacina das crianças e nada contaram .

Os três lhes deram presente ouro , pode representar a realeza além da providencia futura fuga do Egito quando Herodes manda matar todos meninos até dois anos de idade .

O incenso pode representar a fé pois o incenso é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobe ao céu .

A mirra resina antisséptica usada em embalsamamento desde o Egito antigo , nos remete ao genero da morte de Jesus o martirio sendo que um composto de mirra e alóes foi usado no embalssamamento de 

Jesus .

Quem sabe o presente a toda humanidade seja a vacina tão esperada para por um fim pandemia Global que tem pondo mortes a tantas vidas perdidas .

Aqui no Brasil fatam só comprar milhares seringas e ANVISA liberar a vacina ou quem sabe os Politicos achem melhor antecipar do que ter em seus ombros tantas mais vidas veiculos mortes ou contaminados pela corona-virus 19.

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.