A IDADE DO PLANETA TERRA SEGUNDO PESQUISADORES .

Terra tal como vista a bordo da Apollo 17.
Idade da Terra é de 4540 milhões de anos (4,54 bilhões)(4,54 x 109 anos ± 1%).[1][2][3] Esta idade é baseada em datação radiométrica de meteoritos e é consistente com as idades das mais antigas amostras terrestres e lunares.
Após a revolução científica de métodos de datação radiométrica, medidas de chumbo em minerais ricos em urânio mostraram que alguns tinham milhares de milhões de anos de idade.[4] A idade mais antiga de tais minerais até hoje – pequenos cristais de zircão de Jack Hills, na Austrália Ocidental – têm pelo menos 4404 milhões de anos de idade.[5][6][7] Comparando a massa e a luminosidade do Sol com outras estrelas, parece indicar que o sistema solar não deve ser muito mais velho do que estas rochas. Inclusões ricas em cálcio e alumínio – os constituintes mais antigos que se conheça dentro de meteoritos formados no sistema solar – têm 4567 milhões de anos,[8][9] dando uma idade ao sistema solar e uma limite máximo à idade da Terra. Supõe-se que a acreção da Terra começou logo após a formação das inclusões ricas em cálcio e alumínio e dos meteoritos. Como o tempo exacto de acreção da Terra não é ainda conhecido, e as previsões feitas a partir de vários modelos de acreção diferentes tem uma amplitude que varia entre alguns milhões e 100 milhões de anos, a idade exata da Terra é difícil de determinar. Também é difícil de determinar a idade exata das rochas mais antigas da Terra, expostas à superfície, uma vez que agregam minerais possivelmente com idades diferentes.
Entre tantos porques e afirmações sobre Jesus não ter religião , com seus ensinamentos os apóstolos , passaram aos seus discipulos , o amor , martirio sua vida o seu sangue derramado por nós até a sua cruxificação ,para nossa salvação .
Outros , pensam em nada fazer no sabado , a não ser em beneficio do seu próximo ,está escrito na Biblia .
Quantos não leram e ainda quanto mais lem , mais entendem nada .
Não é Jesus o que importa , são seus ensinamentos , o amor deixado por nós a divisão , uns ajudando os outros , nesta Terra nada nos pertence , somos almas passageiras e o tempo não para .
Separar o joio do trigo , livre arbitrio , os mandamentos escritos por Moisés , um livro de ensinamento a doutrina do amor .
Amar uns aos outros , num mundo onde à ganância , corrompe os mais previlegiados sem nada fazer por algo em pro do mundo dos seres humanos , onde a guerra ainda se brigam por seitas , religiões da mesma maneira o odio ainda impera a maioria dos corações , que constroem armas nucleares de devastação cada vez com mais megatons .
A Terra vista a bordo da Apollo 17 . esta cada vez mais aquecida , devido as poluições , quem sabem não estamos retrocedendo a era .
Não só a Terra como o astro rei Sol com suas explosões solares , cada vez maiores aumentam o aquecimento Global .
Ainda não acreditamos nas energias alternativas e pagaremos caro em futuras gerações , cada dia mais testes nucleares são desenvolvidos , por seres que não dão importancia ao futuro do unico Planeta Azul habitado por nós na Galaxia até os dias de hoje .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.