28.04.2017 - LIXO RECICLADO TRABALHO ESCRAVO PARA CRISTÃOS , MULHERES E CRIANÇAS , TRISTE VISÃO , MUNDO CRUEL NOS DIAS ATUAIS .

O cenário é assustador e o cheiro insuportável para quem não vive ali, e todo esse lixo é devido a cidade não ter um eficiente sistema de coleta de lixo, apesar de ter uma população de quase 20 milhões de pessoas. Noventa por cento dos habitantes de Manshiyat Naser, são cristãos coptas, e estão fazendo a coleta de lixo da cidade nos últimos 70 anos. Esses coletores de lixo informais, chamados de Zabbaleen (palavra que significa literalmente “pessoas do lixo”) recolhem o lixo dos moradores do Cairo, em um serviço de porta a porta em troca de uma pequena taxa e depois transportam todo o lixo por carrinhos puxados por tração animal ou em camionetes literalmente caindo aos pedaços para Manshiyat Naser.
Uma vez em suas casas, eles classificam o lixo, onde o que não é reciclado vira comida para os porcos e o restante é queimado. A coleta do lixo é tradicionalmente o trabalho dos homens, enquanto a classificação fica para as mulheres e crianças. Embora antiquada, a eficiência do sistema de reciclagem dos Zabbaleens é notável. Quase 80% do lixo é reciclado, o que é quatro vezes a porcentagem que a maioria das empresas de reciclagem em outros países conseguem produzir.
A cena que vi hoje num canal de televisão , me fez pesquisar sobre o tema reciclagem , trabalho escravo com crianças , estudando , junto com moscas , lixo , porcos e o titulo pessoas do lixo , realmente um mundo cruel , que não sabia existir , pois nada é contado em palavras na minha religião Católico , Apostólico , Romano , Cristão nem mesmo sei ao certo sou conhecedor da palavra de Jesus Cristo e seu amor para nossa salvação é o que acredito e tenho fé , pois sei que onde o ser humano ditar suas regras , faz querras , mata com a bandeira do amor , mas sou contra e luto comigo mesmo para mudar a cada dia seguir os ensinamentos de Jesus , amar , tolerar e ter paciência pois acredito em um mundo melhor , paz e amor .
Muita crueldade , um ser humano , que rejeita e taxa pessoas do lixo , pois quem produz o lixo é o próprio ser humano .
"Tudo que o ser humano não conhece ,não existe , por isso , o mundo tem para cada um , o tamanho do seu conhecimento ".
www.sositaguare.blogspot.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.