DIA 29.10.2016 RESSACAS CADA VEZ MAIORES NA BAIXADA SANTISTA , A CULPA É A FALTA DE CONHECIMENTO COM A MÃE NATURESA E O PODER DAS ONDAS DO MAR COM RESSACA .

Nesta madrugada as ondas estiveram com 3,54 m com maior nivel de agua as ondas levantaram pedras , tampas de bueiros , etc .
Ponta da Praia interditada sentido balsa , muitas muretas perderam , a parte do meio , segundo a perito do meio  ambiente da Prefeitura está , parte é feita para , quebrar com a força das ondas do mar e , não danificar a estrutura das muretas .
Quanto ao Deck do Pescador ficou , com sua base próximo as ondas , às 15:00 hs as ondas voltaram a invadir a Orla na Ponta da Praia .
Muitos bairros ficaram alagados devido , a ressaca o lençol freatico subiu , enchendo canais e alagando Ruas , Avenidas , casas tiveram que subir moveis , geladeiras , o canal na Jovino de Mello transbordou , agua invadiu moradias , muitos perderam seus móveis , mas isso , não é nenhuma novidade , segundo moradores , já vem acontecendo desde a outra adiministração .
O que mais , impressiona e ver uma autoridade , falar que esta enxugando gelo , no que se refere , limpeza urbana no Municipio de Santos , quanto a quantidade de areia depositada pelas fortes ressacas , intupimento dos bueiros , etc.
Uma triste realidade , que a cada ressaca , quem sabe nos ensinam ,mais a lidar com efeitos  climáticos , aquecimento Global para com a mãe naturesa ela toma de volta , o que lhes foi tomado , por falta do conhecimento , que os tempos mudaram .
Dragaram o Canal do Estuário , Porto de Santos , mais a areia é transportada em batelões , para fora da Barra é bem como disse um senhor enxugar gelo , enquanto isso o dinheiro do povo dos impostos publicos , é gasto com toneladas de pedras , muretas descartáveis , limpeza , bueiros , etc .
Um dinheiro , que poderia ser usado , na saude , educação , é gasto na manutenção da profundidade no Porto de Santos , para navios com maiores calados , transatlanticos , turismo , etc .
Uma verba que some , sem dar sinal de vida para a economia do Municipio , quem sabe do Brasil .
Afinal trata-se do maior Porto em extensão fluxo mercadoria na exportação e importação .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.