As chuvas causam muitas catastrofes graças a ignorancia dos seres humanos .

Rede pluvial entupida com residuos sólidos .
Rede de esgoto sem tratamento , sem elevatória , sem manutenção .
Aterram os mangues , construir casas perto dos rios .
Aterrar rios para construir ruas , rio Capão .
Reclamam que a um mês não chovia , mas não fizeram nada .
Os rios assoriados , vão transbordar pois não foram dragados por falta de licença ambiental , segundo governador , Geraldo Alkimin .
A Baixada Santista e outros lugares do Brasil começam a sentir a força da naturesa , catastrofes , enxurradas , desmoronamentos ,enchentes causadas pelo desmatamento no entorno dos rios , sabem o que estão fazendo ,mais não param ,querem mais espaços para criar seus gados ,poluir mais o meio ambiente ,querem construir ,casas , prédios é a febre do dinheiro .
Aterram ruas com areia da praia para esconder esgoto a céu aberto ,em um Jardim que constroem prédios de nove andares ,Inter Mares entre outros mais , com rede de esgoto bloqueada ,com elevatória sem funcionamento , sem tratamento mas com licença ambiental.
Em um lugar que deveria ser bosque na década de 70 ,quem se iludiu com a lorota foi o povo que adiquiriu lotes ná epoca ,pois era um lugar que não teria prédios jamais ,segundo prefeito na época ,mas se um prefeito não faz ,outro vem e faz assim foi o que soube
Desmatam para construir campos de futebol padrão fifa , constroem prédios com tanques e tratamento de esgoto ,mas se não chover , os telhados não captam agua , poluem as praias de São Lourenço , Itaguaré ,etc.
Os residuos sólidos são os principais vilões , causam desmoronamentos nas encostas dos morros , provocam enchentes ,enxurradas ,ruas alagadas , casas com mais de 2m de agua ,muitos perdem tudo , ficam de caridade em algum canto até a situação melhorar , o pior é que a anos está um caos.
O povo sofre esperando a copa chegar , se não der certo ,o jeito é esperar as eleições que pode ficar pior do que já está , os candidatos são muitos preocupados com o seu novo emprego , mas o salário é bom , todos emrriqueçeram , não foram presos , não tiveram que devolver o dinheiro , a minoria ,mais fizeram uma internet vaquinha ,os tempos mudaram e o clima tambem será que os Maias tinham razão a partir de 21.12.2012 terminou o seu calendario , seria um alerta ,ou talvez foram extintos pela sua ignorância tambem.
Quem sabe , falam que eram ciclos , bom estamos nos ciclos das manifestações , copa de 2014 padrão FIFA, colocar as sisternas armazenadas em um campo de futebol ,no nordeste esperando o bom senso ,para instalação nas casas do povo que vivem sofrendo com a falta de agua.
A Usina Hidrelétrica de Belo Monte ,um desmatamento e tanto ,mais falta agua ,a tempos que não chove .
Mais tem Usinas Thermo Elétricas , muito poluidoras ,com custo alto ,mais não tem problema não ,o povo brasileiro vai pagar a futura conta .
Bom se esqueci de alguem ,me perdoe ,vou surfar , esqueçi dos indios , da saude , educação , médicos importados estão fugindo ,a falta da agua no nordeste depois da chuva ,vai continuar ,afinal é de lá o maior numero de votos ,sonham com a agua que nunca chega a anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.