Após ontem um dia de concreto na laje o Inter-Mares deu tréguas aos barulhos de seus equipamentos de ultima geração.

E tudo isso graças ao desenvolvimento de um lugar esquecido a muito tempo pela prefeitura de Bertioga o Jardim São Lourenço ,um lugar de antigo sossego, com cantar de passaros de varios tipos ,cores ,morcegos ,corujas de varias espécies .
Hoje o dominio é da construtora Fenix ,tomou conta do lugar , de inicio lembrou um campo de concentração com sirenes com altos volumes ,dando inicio às 07:00 hs a sua longa jornada diaria .
Quanto ao barulho todos reclamam ,mas é o progresso dando empregos ,muitos de fora ,mas fazer o que se a mão de obra especialisada no lugar é fraca ,ou a empresa contratada ,já tem seu quadro de funcionarios completos .
Mas falando em barulho ontem foi demais ,tem um basculante que tem um cano com articulações hidraulica, que atinge o nono andar do prédio e através de um duto despeja o concreto para concretar as lajes ,este veiculo funciona com compressor e equipamento hidraulico ,o barulho do compressor e enorme ,alem disso tem os caminhões misturadores de concreto , usam sacos de concreto ,mas o lixo dos sacos ficam jogados na rua Humberto Novaes, na porta do vizinho ,onde o veiculo estacionou o dia todo ,mas não importa são os donos da rua.
O prédio não forneçe segurança alguma aos seus funcionarios ,a tempo atráz um caiu do segundo andar após ter subido em uma escada feita de tabuas ,escorregou e se quebrou todo ,era um cara cantador ,brincalhão, o socorro veio depois de mais de uma hora.
Não tem rede de contenção de detritos o cimento cai ao léu ,na cabeça de quem não vê usam capacetes ,mas muitos andam soltos como passaros ,brincam com suas próprias vidas, falta muita segurança.
Mas precisam trabalhar ,tempo é dinheiro , e ai de quem reclama .
Fiscalização da Prefeitura ,nunca vi nem depois do acidente do cara que caiu , meio ambiente ,tenho visto o Sr.Bolivar na praia de Itaguaré foi até no dia que vi quadriciclo amarelo, passeando com um monte de gente em cima.
Quanto aos residuos sólidos estão lá enfeiando a linda praia de Itaguaré a ultima praia virgem do litoral Norte, com seus dias contados ,sei lá.
As placas do PERB Parque Estadual da Restinga de Bertioga está apagada ,pelo tempo esquecida talvez pelos ambientalistas , a placa do Itaguaré do Instituto Bio-Esfera foi arrumada depois de um vendaval que a tempos ficou destruida , tem uma ponte com correntes na entrada da praia ,mas reclamam das invasões e cortes da corrente .
A agua de Itaguaré tem vez dependendo da correntesa está suja ,mas fazer o que é um paraiso e tem altas ondas ,o negocio é surfar que a vida é curta.
E não se sabe quando os monstros de pedra irão atacar ,já se vê ao longe de dentro do mar ,uma triste realidade de um lindo lugar ,um paraiso que Deus nos deu Itaguaré a pedra da garça .
Os passaros ,sumirão ,não cantam mais um pardal ou outro ,um beija-flor no pé de mamão , as aguias já não gritam faz tempo ,tucanos a muito tempo não vejo ,periquitos , sabiás de varias espécies ,nem ninho fazem, é pareçe que a naturesa espantou os animais , talvez o barulho dos humanos preocupados com suas construções ,mas é o progresso chegando , já tem rede de esgoto ,tem elevatória ,ainda não funciona ,mas falam que até o habitis tudo estará funcionando.
Bom antes era um bosque hoje é Inter-Mares tem uma linda foto da praia de Itaguaré e São Lourenço só não mostra a bandeira vermelha da CETESB imprópria ao banho ,mais é carnaval ,quem se importa ,com coliformes fecais .
Tem agua da SABESP mais a meses vazam pela tubulação e fluem na superficie da rua de areia, no cruzamento a rua da torre de celular ,já ligaram para a firma ,mas não vierão conferir , pode ser agua dos prédios que está sendo despejada na rua ,mais tá alagada ,já colocaram, areia da praia e muitos carros atolam quanto a rua está alagada formando um riozinho sentido leste.
A luz trocarão um poste ,mataram as abelhas ,mas o poste novo funciona forneçe luz ,mais muitos postes estão sem luz ,na rua, quanto as reclamações ,não sei se reclamam ,mais falam que não estão contentes com a rua escura depois da chegada dos prédios.
Na década de 70 erá um lugar tranquilo sossegado ,sem barulhos ,com cantar de pássaros acordava com o galo, via o pôr do sol,muito diferente de agora acordo com o barulho dos caminhões ,martelos , maquitas ,quanto a poluição sonora é demais ,fora a sujeira do pó do cimento e o jeito que ficou as ruas do Jardim São Lourenço ,um caos cuidado para não atolar o seu veiculo ,ou destruir o carter com os paus ,pedras ,etc.
Mas é carnaval como uma amiga postou no Face já botei o bloco baiano na rua e postou a foto do bloco baiano na rua ,bem original ,para o local.
Agora a população local espera pelas melhorias ,saneamento basico com elevatória ,ou tratamento .
Ruas com melhores pavimentações já que os sexta-vados foram retirados ,mais as melhorias só nas Avenidas com ascessos aos Prédios de nove andares ,até o pé na areia , o caixa de esgoto , na praia de São Lourenço , na rua que encobriu o antigo rio Capão, os antigos lembram .
Mas é carnaval vamos festejar, cuidado com o mar respeite as placas de aviso de perigo ,na costeira de São Lourenço e praia de Itaguaré cuidado com a correntesa de retorno .
Cuidado com as crianças ,agua no joelho é sinal de perigo.
Obedeça os guarda-vidas ,respeitem as placas de segurança ,não poluir as praias com residuos sólidos ,para não formar bolsão de residuos dentro dos oceanos ,porque matam animais asfixiados.
Cuidado com os raios ,não fique em areas descobertas perto da praia ,no mar ,trovão e sinal de perigo ,raios matam.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.